Siga o OTD

Vôlei

Minas é melhor, vence Praia Clube e conquista o Mineiro

Gabi e Natália resolvem e time de Belo Horizonte conquista o estadual pela sexta vez na história

Divulgação

Pela terceira rodada do Mineiro feminino de vôlei, Minas e Praia Clube se enfrentaram nesta quarta-feira (07), em Belo Horizonte, na Arena Minas. Com Gabi e Bruna Honório m grande noite, o time da casa conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/21, confirmou o bicampeonato seguido e o sexto título estadual de sua história.

Na partida, o Minas conseguiu começar a partida com um volume de jogo maior. Com um bom volume de jogo, com o sistema defensivo colocando a bola para cima e Gabi bem nos ataques, as donas da casa se mantiveram a frente do placar durante a maior parte do tempo. O Praia Clube tentou encostar no placar, mas não tiveram sucesso, com a primeira parcial terminando com vitória do time da casa por 25 a 20.

No segundo set, a história mudou um pouco. O Praia Clube conseguiu manter o ataque em um bom nível e aumentou o seu volume. O Minas, empurrado pela torcida que esteve presente no ginásio, manteve o ritmo e deixou a definição do vencedor para os pontos finais. Neles, as donas da casa foram superiores e em um erro de saque fecharam em 25 a 23.

Na terceira parcial, o Praia Clube errou muito na primeira metade dos pontos, deixando com que o Minas assumisse a liderança do placar e abrisse vantagem. Na reta final, já com a presença de Rosamaria e Paula Borgo em quadra, tentou buscar a desvantagem do marcador, mas não obteve sucesso. Com isso, as donas da casa fecharam o set em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0, conquistando o título do Mineiro feminino de vôlei de 2018.

Agora o Minas se prepara para a estreia na Superliga feminina de vôlei, contra o Brasília, no dia 16 de novembro, na capital federal. Já o Praia Clube disputa a Supercopa, contra o Osasco Audax, no sábado (10), em Fortaleza.

Mais em Vôlei