Siga o OTD

Vôlei

Minas aproveita fator casa e vence Brasília pelo Mineiro

Divulgação/Minas Tênis Clube

Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de vôlei feminino, o Minas enfrentou o Brasília, nesta terça-feira (06), na capital mineira. Melhor no primeiro set e conseguindo viradas nas duas parciais seguintes, o equipe da casa conseguiu a vitória por 3 sets a 0 e decidirá a competição contra o Praia Clube nesta quarta-feira.

No primeiro set, o Minas conseguiu mostrar a superioridade desde o primeiro saque, abrindo cinco a zero no placar. Na continuação da parcial, as donas da casa aproveitaram o grande número de erros do Brasília e não tiveram problemas para fechar em um tranquilo 25 a 12.

A partir do segundo set a história mudou. Errando menos e aproveitando os pontos oferecidos pelo Minas, o Brasília conseguiu se manter na frente do placar durante a maior parte do tempo. Contudo, na reta final as donas da casa cresceram, aumentaram o volume de jogo e conseguiram a virada para 26 a 24.

Como na parcial anterior, o Brasília se manteve a frente do placar a maior parte do tempo. Como aconteceu no segundo set, o Minas tentava encostar no marcador, mas o excesso de erros mantinha a diferença no placar. Contudo nos últimos pontos, as donas da casa acharam o jogo, conseguiram mais uma virada no placar e fecharam em mais um 26 a 24.

Com duas vitórias em dois jogos, o Minas enfrenta o Praia Clube nesta quarta-feira (06) no confronto que vale o título do Campeonato Mineiro de vôlei feminino, às 20h. Mais cedo, o Brasília enfrenta o Lavras, às 18h, os dois jogos acontecem na Arena Minas.

Mais em Vôlei