Siga o OTD

Vôlei

Na abertura do Mineiro, Minas derrota Lavras Vôlei

Abrindo o Campeonato Mineiro de vôlei feminino 2018, o Minas, atual campeão da competição, recebe o Lavras Vôlei. Assista Minas x Lavras Vôlei no OTD!

Divulgação/Minas Tênis Clube

O coração já pulsa mais forte. O torcedor minastenista não aguentava mais esperar para ver o time em quadra. Nesta segunda-feira (5/11) o Minas, o atual campeão, abriu o Campeonato Mineiro Feminino 2018 com uma vitória de 3 sets a 0 (25/11, 25/12 e 25/11) sobre o Lavras.

A melhor qualidade técnica e física das jogadoras do Minas prevaleceu desde o primeira disputa na partida. A equipe de Lavras nunca incomodou e nem chegou perto no placar.

Na segunda rodada, a equipe minastenista vai enfrentar o time do Brasília Vôlei, na terça-feira (6/11), na Arena MTC, às 20h. Por fim, na quarta-feira (7/11), Minas e Praia Clube se enfrentam, na Arena MTC, às 20h. Esse último confronto é o mais aguardado da primeira fase do Mineiro.

A partida tranquila permitiu que o técnico Stefano Lavarini observasse as jovens Ciça, Laura e Luana, formadas na base minastenista. Os torcedores presentes também acompanharam a nova formação da equipe, com Natália, Gabi, Lana e Bruna Honório na linha frente do time. Com nove pontos cada uma, as estreantes Gabi e Lana foram as maiores pontuadoras do jogo.

A ponteira Gabi comemorou a boa atuação da equipe e, para ela, o jogo de hoje serviu para dar ritmo ao time. “Fiquei muito feliz com a minha estreia e com a vitória. O mais importante foi que nós estamos buscando uma identidade como equipe. Foi o nosso primeiro jogo oficial e a gente já conseguiu colocar em prática aquilo que treinamos nos últimos dias. É claro que precisamos melhorar, mas, aos poucos, vamos conseguindo ritmo de jogo e um entrosamento cada vez melhor”, destacou Gabi.

O jogo

O Minas começou o jogo dessa segunda-feira de forma agressiva no ataque. Desde o início, o time se impôs e teve grande entrosamento na linha de frente, com Gabi, Lana e Bruna Honório, e pelo meio, com Mara e Carol Gattaz. Logo no primeiro set, a equipe da capital deu sinais de que o jogo seria bem tranquilo e, desta forma, a primeira parcial teve ampla diferença: 25/12.

No segundo set, o técnico Stefano Lavarini promoveu algumas estreias no time. Malu e Bruninha iniciaram, ao lado de Mayany. O time não teve dificuldades e abriu grande vantagem (16/5). O treinador minastenista colocou em quadra a ponteira Natália, que fez a sua estreia oficial com a camisa minastenista, e a jovem Ciça. No mesmo ritmo, a equipe venceu a segunda parcial: 25/11.

No último set, o Minas continuou muito bem no ataque. A defesa pouco trabalhou e, com facilidade, o time fechou o jogo, novamente, em 25/11.

Mais em Vôlei