Siga o OTD

Vôlei

Time de Maurício Borges vence e o de Lipe perde na semifinal da Liga Turca de vôlei

Os campeões olímpicos de vôlei, Maurício Borges e Lipe, entraram em quadra nesta sexta-feira na primeira rodada da semifinal da Liga Turca de vôlei masculino. Enquanto o primeiro fez uma grande partida e contribuiu muito para o Arkas Izmir derrotar o Fenerbahce, fora de casa, o segundo teve uma atuação mais discreta e viu seu time, o Halkbank, ser derrotado em casa pelo Ziraat Bankasi.

O Arkas Izmir, quarto colocado na fase de classificação, enfrentou o Fenerbahce, time de melhor campanha na Liga Turca. Apesar disso, o time não se intimidou e derrotou o adversário em Istambul por 3 sets a 1 com parciais de 28/26, 25/18, 23/25 e 25/23.

O brasileiro Maurício Borges esteve muito bem na partida. Ele marcou 21 pontos e só não foi o maior pontuador porque o cubano Michael Sánchez arrasou ao marcar 30. O melhor do Fenerbahce neste quesito foi Alex Sket com 20 pontos.

Lipe marcou 10 pontos e não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2 do Halkbank na semifinal

Na outra partida, o atual campeão e vice-líder da fase de classificação, o Halkbank era o favorito diante do Ziraat Bankasi, mas acabou surpreendido. Depois de perder os dois primeiros sets 25/20 e 25/21, o time do brasileiro Lipe reagiu e ganhou os dois seguintes por 25/18 e 25/23 para levar a disputa para o tie-break. Mas no set de desempate, os visitantes levaram a melhor e fecharam o duelo em 15/12.

Lipe fechou o jogo com dez pontos. O destaque foi Ivan Miljkovic, do Halkbank, com 20. Pelo Ziraat Bankasi, Burak, com 18, foi o maior pontuador.

As partidas de volta da semifinal da Liga Turca de vôlei masculino serão disputadas na segunda-feira. No feminino, o Fenerbahce, da brasileira Natália, está na final e vai enfrentar o Galatasaray na decisão do título nacional.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei