Siga o OTD

Vôlei

Bauru vence Osasco no 5º set e conquista o título Paulista

Em jogo emocionante, Sesi Bauru resiste ao Osasco, vence por 3 sets a 2 e fatura o Paulista feminino de vôlei

Não faltou emoção no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de vôlei feminino. O Osasco lutou demais, flertou com a vitória, mas não resistiu ao poderio ofensivo de Bauru, que soube reagir no quarto set e venceu no tie-break.

Tiffany e Diouf fizeram uma partida fantástica, sem falar, mais uma vez, na grande distribuição de Fabíola. Pelo lado derrotado, Mari Paraíba foi o principal nome, mas, assim como todo o time, ela sentiu o cansaço na parte final do jogo e não teve forças para virar no 5° set.

A primeira parcial foi bem disputada e aberta. Palacio e Diouf começaram melhor para Bauru, que conseguiu abrir uma pequena vantagem no placar. Mas Leiva e Mari Paraíba também apareceram bem para Osasco, deixando o placar em 20 a 20. Contudo, na hora da definição, o bloqueio das mandantes apareceu, tirou a sintonia das adversárias, e Bauru fez 25 a 21.

E o segundo set seguia o mesmo roteiro, até que Paula Pequeno entrou na partida. Leiva não estava bem na recepção, coisa que Paula entrou fazendo com perfeição, fora os ataques sempre com muita habilidade. O Osasco cresceu demais, foi abrindo vantagem, Bauru não se achava em quadra. Com muita rapidez, as visitantes fizeram 25 a 15 e empataram o jogo.

E o melhor momento do Bauru seguiu no terceiro set. Claudinha tinha várias possibilidades (Mari Paraíba, Lorenne, Valewska, Paula Pequeno), enquanto Fabíola insistia com Diouf e Tiffany, ambas muito marcadas e pressionadas. E não deu outra, Osasco liderou boa parte da terceira parcial e fechou em 25 a 21.

O quarto set foi o mais emocionante, teve um pouco de tudo. Pontos lindos, erros inacreditáveis, tensão e muita emoção. Tiffany começou com tudo, quase imarcável. O time do Osasco parecia cansado, sem energia, e foi cedendo pontos. Paula Pequeno e Mari Paraíba sumiram do jogo, e as visitantes caíram de rendimento. Contudo, quando todos achavam que as donas da casa fechariam o set com facilidade, Osasco reagiu e empatou em 25 a 25. Mas Bauru foi valente e fechou em 28 a 26.

E a empolgação seguiu no tie-break. Bauru chegou a abrir 8 a 4 e deixou as visitantes acuadas. Paula Pequeno saiu e Leyva retornou. E foi com ela que Osasco encostou no placar, deixando Bauru com apenas 2 pontos de vantagem: 13 a 11. Mas Tiffany voltou a chamar a responsabilidade e fez a diferença no final: 15 a 12 e título Paulista!

Mais em Vôlei