Siga o OTD

Vôlei

No Golden Set, Osasco vence Barueri e vai à final do Paulista

Depois do Hinode Barueri ter vencido o primeiro jogo, o Osasco Audax reverteu a vantagem e se classificou à final do Campeonato Paulista de vôlei feminino.

No Golden Set, Osasco vence Barueri e vai à final do Paulista
Reprodução/Twitter

O Vôlei Osasco-Audax recebeu o Hinode Barueri no José Liberatti neste sábado (28), buscando empatar o confronto da semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino. De virada, as donas da casa venceram por 3 sets a 2 e levaram a definição da vaga para o Golden Set. Disputado na sequência, o set decisivo ficou com o Osasco, que se garantiu na final do estadual.

No primeiro set, o Osasco soube aproveitar muito bem os contra-ataques e se manteve na frente até fechar a parcial em 25 a 16. Já logo no início do segundo set, porém, o Barueri se mostrou mais agressivo em quadra, parando o ataque do Osasco. Muito mais atentas em quadra, as visitantes fecharam a segunda parcial em 25 a 18.

O terceiro set começou equilibrado, mas o Barueri seguiu mais eficiente até repetir a segunda parcial, de 25 a 18. No quarto set, o jogo mudou. O contra-ataque do Barueri estava desorganizado. Com isso, o Osasco cresceu em quadra e aproveitou as oportunidades para conquistar a ponta e se manter à frente do placar, até fechar a contagem em 25 a 19 e levar o jogo para o tie-break.

Já no tie-break, o Osasco foi mais agressivo no saque, pontuando e conquistando distância, vencendo o jogo com a última parcial de 15 a 9.

Com uma vitória para cada lado na semifinal, o jogo foi para o Golden Set. Como esperado, a decisão foi mui equilibrada, mas Lorenne e Paula Pequeno ajudaram o Osasco a vencem por 25 a 16 e se garantir na final do Campeonato Paulista feminino de vôlei.

“A gente sabia que seria um jogo duro. Entramos no primeiro set com uma postura diferente, caímos no segundo e no terceiro, mas não desistimos. Tivemos agressividade e conseguimos essa vitória para a torcida”, considerou a líbero Camila Brait.

No primeiro duelo da semifinal, na noite de quinta-feira (25), no ginásio José Correa, em Barueri, o Hinode superou o Vôleo Osasco-Audax por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/14, 17/25 e 25/20, em 1h51min.

Rivalidade

Osasco e Barueri repetiram, nesta semifinal, a decisão do Campeonato Paulista do ano passado. Com o José Liberatti completamente lotado no dia 13 de agosto de 2017, a equipe osasquense também venceu o Golden Set e levantou o hexacampeonato. Além da conquista do título estadual, Osasco bateu o Hinode em mais quatro oportunidades na Superliga 2017/18, sempre pelo placar de 3 sets a 1.

Foram dois resultados positivos na fase de classificação e mais dois nas quartas de final, com jogos alternados no ginásio José Liberatti e na quadra do adversário. Em 2018, antes da primeira partida da semifinal, as comandadas de Luizomar bateram Barueri por 3 a 0, no encerramento da primeira fase do estadual.

Relembre a partida:

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei