Siga o OTD

Vôlei

Brasil estreia no Sul-Americano sub-21 contra o Peru

Seleção de vôlei masculina busca o 19º título e terá ainda o Chile como adversário no Grupo A da competição que será disputada na Argentina

Divulgação/CBV

A temporada das seleções de base chega ao último evento nesta semana com a realização do Sul-Americano sub-21 masculino na cidade de Bariloche, na Argentina. Com seis participantes na disputa, a competição começa nesta quarta-feira (24) para o Brasil contra o Peru, às 20h (horário de Brasília). Os times estão divididos em dois grupos. O grupo A tem os brasileiros e peruanos, além da seleção chilena. No grupo B estão Argentina, Colômbia e Paraguai,

Comandada pelo técnico Giovane Gávio, a equipe brasileira vai em busca do décimo nono título continental na categoria, e também está de olho em uma das duas vagas disponíveis para o mundial que acontece no Bahrein.

“Independentemente do adversário temos que começar o campeonato buscando o nosso melhor, buscando a vitória em todas as partidas. Não temos ainda informação dos jogadores do Peru, mas, de qualquer forma, temos que fazer o nosso melhor desde o início. Colocar nossa força de jogo, do nosso saque, colocando desde o início o adversário em dificuldade. O Chile é um time um pouco mais forte, e temos que conquistar o primeiro lugar no grupo”, contou Giovane.

A delegação brasileira em Bariloche é formada pelos levantadores Gustavo Orlando (1,88m) e Rhendrick Resley (1,88m); os opostos André Saliba (2,02m) e Wlinton Oppenkoski (1,97m); os ponteiros Lucas Figueiredo (1,97m), Victor Cardoso (2,00m), Nathan Krupp (1,94m) e Vitor Yudi (1,85m); os centrais Guilherme Voss (2,01), Edson Paixão (2,03m) e Paulo Carraro (2,07m); e o líbero Felipe Cundiev (1,80m).

Grupo A: Brasil, Peru e Chile
Grupo B: Argentina, Colômbia e Paraguai

Tabela do Sul-Americano sub-21:
24.10 (Quarta-feira) Brasil x Peru, às 20h
25.10 (Quinta-feira) Brasil x Chile, às 17h30
26.10 (Sexta-feira) Semifinais
27.10 (Sábado) Final

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei