Siga o OTD

Vôlei

Campeão em 2018, Filipe quer Cruzeiro atento na Superliga

O ponteiro Filipe Ferraz falou sobre a temporada 2018/2019 do Cruzeiro, com a saída e chegada de jogadores importantes. Confira!

Campeão em 2018, Filipe quer Cruzeiro atento na Superliga
Agência i7/Sada Cruzeiro

Hexacampeão da Superliga masculina de vôlei, o elenco do Sada Cruzeiro tem motivos de sobra para começar a temporada 2018/2019 confiante. Ainda assim, o ponteiro Filipe Ferraz é cauteloso, por conta das mudanças que a equipe sofreu desde a conquista do título de 2017/2018.

“Esse ano vai ser um pouco diferente, devido às reformulações que o nosso time teve. É uma equipe que agora está se conhecendo, e é uma coisa que nós não estávamos tão acostumados, pois mantínhamos a mesma base há muito tempo e isso era o diferencial do nosso time”, comentou Filipe em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

Quanto às mudanças, o ponteiro se refere à saída de Leal, Simon e Nico Uriarte, e à chegada do ponta Sander e do central Le Roux. “Agora estamos procurando acelerar esse processo, para que a gente possa estar afinados”, completou. Enquanto Leal e Simon foram vestir camisas de clubes italianos, Nico começou um novo desafio no Taubaté.

“O próprio Sesi-SP reforçou muito bem a equipe, o Sesc-RJ e o Taubaté também têm um grande elenco, sem deixar as outras equipes de lado. Hoje, temos que ter cuidado com todos os times. Sabemos que qualquer vacilo, qualquer baixa de guarda que você dá em um jogo, você pode perder a partida, pode perder ponto e se prejudicar na classificação”, considerou Filipe, sobre a atual temporada e o nível dos adversários.

Na atual temporada, o Cruzeiro já conquistou o Campeonato Mineiro. Diante do Minas, a equipe venceu por 3 sets a 2, com parciais de 33/31, 20/25, 25/19, 23/25 e 15/12. A taça levantada pelo Estadual representou o 32º título para o Sada Cruzeiro, nas 36 finais dos 40 campeonatos que o time disputou, desde 2010.

A estreia da equipe mineira na Superliga masculina de vôlei 2018/2019 acontece nesta quarta-feira (24), fora de casa, às 19h30. O adversário será o Vôlei Renata.

Mais em Vôlei