Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Argentina no tie-break e conquista Sul-americano

Brasil se vinga de derrota na fase de classificação, vence a Argentina na decisão e conquista o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de vôlei feminino

Na decisao do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de vôlei feminino, o Brasil enfrentou a Argentina, na noite desde domingo (21), em Lima, no Peru. Sofrendo um pouco com altos e baixos, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 2.

+ CONFIRA A TABELA DO TORNEIO

O Brasil não começou bem o jogo. Com alguns erros e sem conseguir dar sequência nas jogadas, as meninas do Brasil viram as adversárias abrirem 11 a 6 no placar, obrigando a parada do jogo. Na volta, se adequando a partida e conseguindo nove pontos seguidos, as brasileiras fizeram a parcial mudar de figura e venceeram por 25 a 23.

Na segunda parcial, o Brasil encontrou com um ritmo diferente e conseguiu dessa maneira tomar a dianteira do placar logo na primeira parte do set. Aproveitando melhor os contra ataques e erros do lado argentino, as brasileiras tiveram o domínio do jogo e não tiveram sustos para fechar em 25 a 21.

O terceiro set foi diferente. Brasil e Argentina fizeram um jogo mais equilibrado, de menos erros, ao menos na primeira metade dos pontos, e caminharam durante toda a parcial próximo no placar. Com isso, a definição aconteceu somente nos detalhes, onde o lado argentino foi superior e saiu com a vitória por 27 a 25.

Com a vitória o set anterior, a Argenina começou com tudo a quarta parcial e abriu vantagem logo nos primeiros pontos. Aproveitando do momento de instabilidade do Brasil, na recepção e no ataque, as argentinas mantiveram a liderança do placar durante todo o tempo, venceram por 25 a 19 e forçaram o tie break.

Nele, o Brasil voltou a jogar como nos dois primeiros sets. Com uma sequência de ataque, bloqueio e ace, as brasileiras abriram 3 a 0 no placar. Com a desvantagem no marcador, a seleção argentina, pressionada, passou a errar mais e aos poucos o marcador ficou dilatado, tendo 8 a 4 para o lado verde e amarelo na troca de lado. Na reta final da parcial, a Argentina esoboçou uma reação, mas aa Seleção Brasileira confirmou a vitória por um 15 a 12 e conquistou o Sul-Americano Sub-20 feminino de vôlei feminino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei