Siga o OTD

Vôlei

Sesi erra pouco, se impõe e conquista a Supercopa masculina

Time paulista sobra em quadra, vence por 3 sets a 0 e conquista o primeiro título da competição de sua história

Karen Griz/Sesi-SP

Pela primeira decisão de competição nacional da temporada, Cruzeiro e Sesi se enfrentaram pela Supercopa masculina de vôlei neste sábado (20), em Belo Horizonte. Mesmo jogando fora de casa, o time paulista errou muito poco e ficou com o título ao vencer por 3 sets a 0.

No primeiro set as duas equipes começaram forçando muito o saque, como era esperado. Com isso, a quantidade de eros dos dois lados foi bem grande. O Sesi conseguiu ser um pouco superior na virada de bola, aproveitando melhor os ataques, com isso, apesar do Cruzeiro ter sido melhor nos bloqueios, a vitória ficou com o time paulista por 25 a 22.

No segundo set, Cruzeiro e Sesi mantiveram o equilíbrio que era esperado da partida. Com a intensidade de saque parecida dos dois lados, o confronto se manteve igual até o 13º ponto. Neste momento, o oposto Allan conseguiu uma sequência de quatro pontos seguidos, três de ataque e um de bloqueio, colocando o time paulista em vantagem. Com isso, apensar de uma reação da equipe mineira, a parcial acabou em 25 a 19.

No terceiro set o jogo mudou de figura. Com problemas além da quadra, o Cruzeiro começou um pouco abaixo em todos os fundamentos, em comparação com as outras parciais, e viu o Sesi abrir no placar. Mantendo o aproveitamento de ataque e o bom nível do sistema defensivo, o time paulista se manteve na frente do placar desde o começo e venceu por mais um 25 a 22.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei