Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena seguem na liderança da Copa do Mundo

Reprodução/Instagram

Pela Copa do Mundo de Vela em Enoshima, no Japão, Martine e Kahena vencem mais duas regatas e lideram com folga na 49erFX

No segundo dia da Copa do Mundo de Vela em Enoshima, no Japão, evento que teste para Tóquio 2020, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze fizeram bonito, ganharam mais duas regatas e lideram na 49erFX. Também nesta quarta-feira (12), Jorge Zarif saiu do sétimo para o segundo lugar na Finn. Já Patrícia Freitas caiu para a oitava posição na RSX: Feminina.

A competição, por sua vez, será realizada até o próximo domingo (16).

+ LEIA MAIS: O QUE ESPERAR DA VELA EM 2020?

49er FX feminino

Na segunda rodada da categoria 49er FX feminino, foram disputadas mais três regatas e, ao final delas, Martine Grael e Kahena Kunze seguem no primeiro lugar. A dupla brasileira venceu a quarta e quinta regatas, mas foi mal na sexta, terminando na 13ª posição.

Contudo, este 13º foi descartado pela dupla brasileira, que seguem firme no topo da 49er FX feminina. Ainda restam mais seis regatas, fora a regata da medalha.

Finn

Após mais duas regatas, Jorge Zarif pulou do sétimo para o segundo lugar. O velejador brasileiro chegou em terceiro e em primeiro lugar nas provas de hoje, já descartando o nono lugar alcançado no primeiro dia de competição. Ainda restam mais seis regatas, fora a da medalha.

RSX: Feminina

Em mais um dia muito irregular, a velejadora Patrícia Freitas caiu do sexto para o oitavo lugar na classificação geral. Após mais três provas, ela chegou em segundo lugar e conseguiu apenas dois 16º lugares. Patrícia ainda pode se recuperar, já que restam mais seis regatas.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

Mais em Vela