Siga o OTD

Vela

Brasileiros caem na classificação do Mundial da Dinamarca

Reprodução/Instagram

Pelo Mundial de Classes Olímpicas da Vela, Jorge Zarif perde a liderança na Finn, enquanto outros velejadores ficam mais distantes das primeiras colocações em Aarhus, na Dinamarca

A sexta-feira (3) de regatas não foi boa para os brasileiros que estão competindo no Campeonato Mundial de Classes Olímpicas na Baía de Aarhus, Dinamarca. Após uma boa estreia, os velejadores brasileiros caíram de rendimento. Pela classe Finn, Jorge Zarif, que abriu a competição na liderança, caiu para a oitava colocação na geral após mais três regatas realizadas.

Pela classe 470 feminina, Fernanda Oliveira e a proeira Ana Barbachan caíram duas posições e estão na 20ª colocação após mais duas regatas. Na 470 masculina, Henrique Haddad e Felipe Brito perderam 17 posições e aparecem em 28º lugar. Já Geison Mendes Dzioubanov e Gustavo Thiesen saíram da 19ª posição para a 36ª.

A sexta-feira também foi de estreia para as classes Laser e Laser Radial. Bruno Fontes, João Pedro de Oliveira e Lucas Buenos tiveram estreias discretas na Laser. Bruno foi o melhor após duas regatas e está em 19º. João Pedro ocupa a 41ª e Lucas é o 155º.

Pela Laser Radial, Gabriella Kidd competiu em duas flotilhas e atualmente está na posição de número 51.

+ VEJA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Jorge Zarif – Finn

Três regatas foram disputadas nesta sexta-feira. Jorge Zarif competiu nas flotilhas de cor azul e não foi muito bem. Na primeira prova, ele fechou em sexto lugar, mas terminou a segunda em 14º. Como cada velejador pode descartar a pior colocação após três regatas disputadas, Zarif, por enquanto, vai descartando este 14º lugar.

Na terceira regata do dia, Zarif se recuperou e fechou em oitavo. Com as três melhores colocações obtidas nas quatro regatas disputadas, três hoje e uma ontem, o velejador brasileiro se encontra na oitava posição.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan – 470 feminina

Mais duas regatas foram concluídas neste segundo dia de Mundial de Classes Olímpicas na Baía de Aarhus, Dinamarca. Na primeira, as brasileiras terminaram na 23ª posição, e depois terminaram na 20ª na segunda prova. Na classificação geral, após quatro regatas, as velejadoras Fernanda e Ana ocupam o 20c lugar.

Henrique Haddad e Felipe Brito – 470 masculina

A dupla de velejadores brasileiros começou mal na primeira regata e terminou em 26º . Na segunda regata do dia, eles melhoraram um pouco e fecharam em décimo. Na classificação geral, Henrique e Felipe estão 28º.

Geison Mendes Dzioubanov e Gustavo Thiesen ficaram em 26ª na primeira regata, mas velejaram muito e conquistaram um nono lugar na segunda flotilha. Após quatro provas, a dupla é a 35ª melhor.

Gabriella Kidd – Laser Radial

Pelo enorme número de participantes, as competidoras foram divididas em flotilhas azul e amarela. Pela azul, Gabriella competiu em duas regatas e terminou em 26º e 24º respectivamente. Com as duas colocações, a brasileira ocupa a 51ª posição na classificação geral.

Bruno Fontes, João Pedro de Oliveira e Lucas Buenos – Laser

Na estreia da Laser no Campeonato Mundial de Classes Olímpicas na Baía de Aarhus, Dinamarca, Bruno Fontes foi o melhor brasileiro nas duas regatas disputadas. Com dois oitavos lugares, ele fechou o primeiro dia na 19ª posição. João Pedro começou bem com um nono lugar, mas fechou a segunda regata em 21º e é o 41º na geral. Já Lucas é o 155º na geral.

Mais em Vela