Siga o OTD

Vela

Brasileiros chegam ao último dia ocupando o sexto lugar

Divulgação

Rafaela Salles e Fernanda Blyth, na 29er, Tiago Quevedo, na Laser Radial, e Larissa Ricci, na RS:X, são os brasileiros melhores posicionados no Mundial da Juventude de vela

Neste penúltimo dia de competição no Mundial da Juventude de vela, quatro brasileiros conseguiram se manter na parte de cima das classificações em suas categorias.

Marina Arndt e Marina da Fonte, na 420, Rafaela Salles e Fernanda Blyth, na 29er, Tiago Quevedo, na Laser Radial, e Larissa Ricci, na RS:X, brigam entre a sexta e a sétima colocação, com chances bastante remotas de medalha.

O Mundial da Juventude chega ao fim nesta sexta-feira (20) com a disputa das regatas finais.

420

Guido Hirth e Stefano Geronimi não tiveram um bom desempenho na categoria masculina. Eles conseguiram manter a 18ª colocação na classificação geral mesmo após queimarem a largada na sétima regata. Agora, eles somam 108 pontos no total.

Marina Arndt e Marina da Fonte também mantiveram a sétima colocação na categoria feminina. Elas somaram 16 pontos nas regatas de hoje e terminam o dia com 55 pontos no total.

29er

Vitor e Ian Paim competiram em mais três regatas, tendo o melhor desempenho na 11ª ao terminarem na quarta colocação. Nas outras duas, alcançaram colocações mais modestas e mantiveram o 21º lugar com 182 pontos.

No feminino, Rafaela Salles e Fernanda Blyth caíram para o sexto lugar nesta quinta-feira (19). As brasileiras conseguiram uma segunda posição na 10ª regata, porém não foram bem na última regata do dia, ficando com a 12ª posição. Elas terminam o dia com 76 pontos.

Laser Radial

Tiago Quevedo foi outro que não mudou de posição na classificação geral. O brasileiro, que competiu em duas regatas hoje, está no sexto lugar após alcançar um sexto e quinto lugares nesta quinta-feira. Quevedo agora soma 40 pontos, o que o deixa empatado com o italiano Guido Gallinaro, que ocupa o quinto lugar.

Christine Reimer conseguiu subir uma posição na categoria feminina. Ela agora ocupa a 10ª colocação com um total de 67 pontos. Christine ficou com a 10ª e 9ª colocação nas duas regatas desta quinta-feira, somando mais 19 pontos à sua pontuação total.

RS:X

Guilherme Plentz mais uma vez não conseguiu um bom resultado. Ele somou 36 pontos nas três regatas de hoje, sendo que registrou sua pior marca ao somar 25 pontos – que acabaram sendo descartados. Plentz ocupa a 18ª posição com 189 pontos.

Larissa Ricci segue na sexta posição após as regatas desta quinta. Ela precisou descartar o resultado da 10ª regata, já que terminou na décima colocação, seu pior resultado até aqui. Nas outras duas, Larissa somou 17 pontos e tem um total de 71 pontos.

Mais em Vela