Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif vence última regata e é campeão na Copa do Mundo

Jorge Zarif Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 classe Finn
Divulgação

Brasileiro Jorge Zarif vence última regata e conquista a medalha de ouro na Copa do Mundo de Vela, disputada em Marselha, na França

Jorge Zarif é campeão da categoria Finn da Copa do Mundo de Vela, em Marselha, na França. O brasileiro chegou a esse domingo liderando com um ponto de vantagem sobre o vice-líder, o neozelandês Josh Junior, e confirmou a medalha de ouro.

Após dez regatas, o brasileiro conquistou mais dois pontos na última regata e fechou a competição com um total de 34 pontos. Josh Junior, que ficou com a prata, terminou com 18 pontos na prova desse domingo e somou 51 pontos e, fechando o pódio, Andy Malone ocupou o último lugar no pódio, com 55 pontos.

Durante todas as onze regatas disputadas, Zarif conseguiu manter uma boa regularidade. O brasileiro teve seu pior desempenho na oitava prova, quando somou oito pontos, mas, segundo as regras da competição, pode descartar o valor.

“Foi muito bom. Em Hyères, a única regata que eu venci foi a da medalha. Aqui eu fiquei com o colete amarelo do líder por quatro ou cinco dias. É como se tivesse um alvo nas costas, com todo mundo mirando em você. Mas estou feliz por ter ganhado a regata e o campeonato. Tive uma largada terrível. Honestamente, não fazia ideia do que seria melhor, direita ou esquerda, e fiquei no meio da flotilha. Então vi muito vento vindo pelo lado direito. Tentei ir por ali e deu certo. Desta vez tive sorte”, comentou Jorge Zarif.

 

Mais em Vela