Siga o OTD

Vela

Faltando três regatas, Jorge Zarif divide a liderança na Finn

Na Copa do Mundo de vela, em Marselha, Jorge Zarif divide a liderança da classe Finn com o neozelandês Andy Malone

Após um dia cinzento, molhado e sem nenhuma regata, o sol retornou à orla de Marselha, na França. Com condições climáticas ideais, a Copa do Mundo de vela foi retomada nesta sexta-feira (8). Jorge Zarif não venceu nenhum das três regatas que disputou hoje, mas ainda lidera na Finn, com os mesmos pontos do neozelandês Andy Malone.
Ainda restam mais três regatas, antes da regata de medalha, para que as posições sejam definidas na classe Finn. Mas Jorge Zarif e Andy Malone vão monopolizando as ações. O brasileiro não teve um bom desempenho, pegando dois quintos lugares e um segundo lugar nas três provas realizadas hoje.

Malone venceu uma das regatas e divide a liderança com o brasileiro. Amanhã (9), serão realizadas mais três provas e serão definidos os finalistas. Zarif e Malone já estão praticamente garantidos, mas querem chegar com o máximo de pontos na final, que será realizada no domingo (10). Por hora, o brasileiro está descartando um sétimo lugar.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão na 11ª colocação. A dupla brasileira teve um dia de extremos. Nas três regatas realizadas, as velejadoras pegaram um quarto lugar, um segundo lugar e um 21º lugar respectivamente. A oscilação foi grande e a dupla tomou penalidade na última regata.

Também restam mais três regatas para serem definidas as duplas que competirão na regata de medalha, mas Fernanda e Ana possuem boas chances de se classificarem. A dupla esta descartando o 21º lugar.
Já na RS:X feminina, Patrícia Freitas está na nona colocação. Mas as regatas preliminares já acabaram e a brasileira terá que ir muito bem para ter uma chance de pódio na regata de medalha, que será realizada no sábado.

Para fechar a participação brasileira na competição, as duas duplas da Nacra 17 também encerraram as regatas preliminares e agora partem para a regata definitiva. João Bulhões e Gabriela Nicolino estão na oitava colocação, enquanto Samuel Albrecht e Bruna Martinelli são a 10ª dupla na classificação geral.

Mais em Vela