Siga o OTD

Vela

Barco de Martine Grael fica em 5º. em etapa da Volvo Ocean Race

Foto: Jesus Renedo/Volvo Ocean Race

O team AkzoNobel, que conta com a brasileira Martine Grael, foi o quinto colocado na etapa entre Itajaí, no Rio de Janeiro, e Newport, nos Estados Unidos

O barco da brasileira Martine Grael, team AkzoNobel, foi o quinto colocado na oitava etapa da Volvo Ocean Race 2017/18. O trajeto entre Itajaí, no Rio de Janeiro, e Newport, nos Estados Unidos, foi vencido pela equipe espanhola MAPFRE.

Classificação geral

Com o resultado, o team AkzoNobel perde o terceiro pódio consecutivo na regata. A equipe está na quarta posição do torneio, com 36 pontos. O MAPFRE tem 53, seguido pelos chineses do Dongfeng Race Team, com 50. O Team Brunel ocupa a terceira posição, com 42 pontos.

Chegada

Dos sete barcos participantes da competição, o tempo de diferença entre o primeiro e o último foi de cerca de três horas. Os espanhóis do MAPFRE completaram o percurso em 15 dias, 17 horas, 49 minutos e 29 segundos. O pódio teve ainda Team Brunel, que ficou 61 segundos atrás, e Vestas 11th Hour Racing.

A próxima etapa da Volvo Ocean Race será entre Newport e Cardiff, no Reino Unido. A perna será de 3.300 milhas náuticas transatlânticas e começa no dia 20 de maio, com pontuação dobrada.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vela