Siga o OTD

Vela

Brasil termina 1º dia com um 5º lugar na etapa da Copa do Mundo

Classe Nacra 17, Laser masculina, 49er, 470 masculina, 470 feminina abrem participação brasileira na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela

Os atletas brasileiros das classes Classe Nacra 17, Laser masculina, 49er, 470 masculina, 470 feminina abriram a participação do país na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, nesta terça-feira, (23).

Na Nacra 17, classe disputada por um homem e uma mulher, as duas duplas brasileiras participantes encerraram o dia próximos na classificação. Samuel Albrecht e Bruna Martinelli terminaram a primeira regata na 16º colocação e venceram a segunda, terminando o primeiro dia na quinta colocação geral. Já João Bulhões e Gabriela Nicolino terminaram a primeira prova do dia na quinta colocação e a segunda na 18º, fechando o dia na 14º posição geral

Unica disputa feminina com a presença de atletas brasileiras, a 470 das brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan tiveram um bom resultado para o país no primeiro dia de regatas na Copa do Mundo de Vela. A dupla do Brasil terminou a única regata da classe na sexta colocação.

Na classe 49er, a dupla brasileira formada por Carlos Robles e Marco Grael, participaram das duas regatas do  dia. Na primeira, os brasileiros terminaram na nona colocação, contudo na segunda os atletas do Brasil não tiveram a mesma sorte e acabaram na 15º colocação, fechando a classificação geral na 12ª posição.

Na Laser masculina, que teve no duas regatas no primeiro dia de competição na etapa da Copa do Mundo de Vela, o brasileiro Bruno Fontes não teve um bom resultado, em ambas regatas acabou na 24ª colocação, terminando o dia na mesma posição na classificação geral.

O pior resultado do Brasil no dia veio através da classe 470 masculina. Nela, o país possuí quatro duplas na disputa e todas terminaram a única regata do dia abaixo da 26ª colocação. A melhor dupla foi Henrique Haddad e Felipe Brito, que chegaram em 26º, Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen terminaram a prova do dia na 29ª colocação, Pedro Corrêa e Rodolfo Streibel chegaram na 34º posição e Ricardo de Castro e Andrei Segabinazi foram os 36º. As classes Laser Radial e Finn ainda não estrearam na etapa da Copa do Mundo de Vela.

Resultados do Primeiro dia

Nacra 17

Samuel Albrecht e Bruna Martinelli – 5º lugar

João Bulhões e Gabriela Nicolino – 14º lugar

470 Feminina

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan – 6º lugar

49er

Carlos Robles e Marco Grael – 12º lugar

Laser Masculina

Bruno Fontes – 24º lugar

470 Masculina

Henrique Haddad e Felipe Brito – 26º lugar

Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen – 29º lugar

Pedro Corrêa e Rodolfo Streibel – 34º lugar

Ricardo de Castro e Andrei Segabinazi – 36º lugar

Mais em Vela