Siga o OTD

Vela

ASSISTA AO VIVO: Copa Brasil direto de Ilhabela

Cserta Gabor/ Classe Finn

Torben Grael acompanha 1º dia de regatas e destaca Copa Brasil

Primeiras regatas da Copa do Brasil de Vela serão nesta quarta-feira, dia 13, na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela.

O cenário icônico de Ilhabela vai ser o palco da disputa, a partir desta terça-feira (12), do mais importante campeonato nacional da vela, a Copa Brasil 2017. Os principais velejadores do país entram na água para as primeiras regatas, com início previsto para 13h (de Brasília). A competição serve para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2018 e terá disputa nas classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Snipe, Kitesurf Hidrofoil e Kite Race (Masc e Fem).

Quarto colocado na classe Finn nos Jogos Rio 2016, Jorge Zarif é um dos velejadores que está em ritmo de campanha para o ciclo olímpico Tóquio 2020 e é um dos nomes de peso da Copa Brasil 2017.

“A minha expectativa é de lutar para ganhar. Junto a isso treinar para temporada do ano que vem, que começa já em janeiro, com a etapa de Miami da Copa do Mundo”, diz Zarif.

Natural de São Paulo, o velejador se anima com a possibilidade de competir em Ilhabela, a capital brasileira da vela.

“É um dos principais polos do esporte no país. Um lugar espetacular para velejar e que tem uma prefeitura que apoia muito a vela. Com certeza é sempre bacana demais velejar aqui”, afirma Jorginho.

Disputa

A disputa vai até o dia 16 de dezembro, com sede na Escola de Vela Lars Grael. Assim como nos últimos anos, a competição acontece paralelamente à Copa Brasil de Vela Jovem. Porém, desta vez, a disputa será ainda mais abrangente, com a inclusão das classes Snipe e Optimist. O objetivo é oferecer aos velejadores que estão começando no esporte a oportunidade de ter um contato próximo com os atletas que estão em campanha olímpica.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vela