Siga o OTD

Vela

Scheidt e Boenning lideram a SSL Finals após duas regatas

Foto: Divulgação

Scheidt e Boenning cruzaram a linha de chegada na segunda e terceira posições nas duas primeiras regatas, nas Bahamas, para serem primeiros no geral.

Robert Scheidt iniciou a luta pelo segundo título da SSL Finals velejando em alto nível. Ao lado do proeiro Henry Boenning, o Maguila, cruzou a linha de chegada em segundo e terceiro lugares, respectivamente, nas duas regatas disputadas nesta terça-feira (5), em Nassau, nas Bahamas. Com o bom desempenho, ocupa a liderança na classificação geral da fase decisiva da Star Sailors League, com 5 pontos perdidos. Nesta quarta-feira (06), o bicampeão olímpico volta ao mar para mais quatro corridas.

Campeão no ano de estreia da competição, em 2013, Scheidt disputa a primeira competição internacional após anunciar o encerramento do ciclo visando os Jogos de Tóquio, em 2020, na classe 49er. E deu um verdadeiro show de técnica e habilidade na classe Star em Nassau. Colocou seu barco sempre entre os primeiros após as largadas e se posicionou bem na raia ao longo das duas regatas, para, após contornar a quarta e última boia, ‘dar o bote decisivo’ e ganhar posições importantes.

“Foi uma ótima estreia. Conseguimos velejar de forma consistente nas duas regatas. É muito importante começar bem, abrindo o primeiro dia com o pé direito, pois isso dá confiança para as próxima corridas. Mas já deu para ver como vai ser duro aqui em Nassau. Tivemos regatas muito disputadas, metro a metro. Chegamos a ter algumas situações difíceis, mas conseguimos recuperar. Estamos bem felizes, mas está só começando. Tem muita água para passar embaixo desse barco, até porque é um campeonato bem desgastante fisicamente. Vamos descansar e ir com tudo nesta terça-feira, com mais quatro provas”, explicou o bicampeão olímpico de 44 anos.

Velejar de Star, barco que lhe rendeu duas medalhas olímpicas e três títulos mundiais, é sempre motivo de felicidade para Robert. Ao lado de Henry Boenning, ganhou a medalha de bronze da SSL Finals no ano passado. Do total de quatro edições disputadas até agora, o bicampeão olímpico competiu em três. Além do título em 2013, conquistado ao lado de Bruno Prada, e o bronze no ano passado com Maguila, Robert foi quinto colocado em 2014, também com Prada.

Outros brasileiros na SSL Finals

Além de Scheidt e Boenning, o Brasil conta com mais seis velejadores na SSL Finals. Além das duplas Torben Grael/Guilherme Almeida e Lars Grael/Samuel Gonçalves, os proeiros Bruno Prada (velejando com o suíço Freddy Loof) e Arthur Lopes (formando dupla com o alemão Hubert Merkelbach) completam a lista.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vela