Siga o OTD

Vela

Patrícia Freitas segue longe dos líderes no Mundial de RS:X

Considerada, antes da competição começar, uma das candidatas à medalha no Mundial de RS:X, a brasileira Patrícia Freitas continua muito longe da das primeiras colocações. Depois de um dia de pausa, começou a disputa das finais na madrugada desta quinta-feira. Apesar de ter se classificado para a flotilha ouro, a windsurfista ocupa a 29ª. colocação na classificação geral. O campeonato está sendo disputado, Enoshima Yacht Harbor, local que receberá as disputas da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Com um nono lugar e um 18º. nas duas primeiras regatas disputadas pelo Grupo Azul, Patrícia Freitas terminou a segunda-feira na 26ª. colocação com 27 pontos perdidos. A liderança era da chinesa Peina Chen, que havia vencido as duas regatas do Grupo Amarelo, e somado apenas dois pontos perdidos na abertura da competição.

Nesta terça-feira, foram disputadas três regatas. A melhor colocação de Patrícia Freitas foi um 11º. lugar. Ela também teve um 13º. e um 22º.. Com isso, a brasileira somava 50 pontos perdidos e ocupa a 29ª. colocação. A liderança continuava com Peina Chen, que tem apenas 5,7 pontos perdidos.

O resultado classificou a brasileira para a flotilha ouro, que começou a ser disputada nesta quinta-feira, mas os resultados não melhoraram. Patrícia Freitas ficou nas regatas do dia em 13º., 18º. e 25º., que foi descartado como pior resultado obtido até agora. Com isso, ela soma 103 pontos perdidos. Na liderança, a chinesa Jiahui Wu ultrapassou a compatriota Peina Chen. A diferença entre as duas é de apenas 0,7 ponto perdido (25 a 25,7).

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela