Siga o OTD

Vela

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino encerram treinamentos

Garantida em Tóquio 2020, dupla brasileira da Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, interrompe os treinos por causa do coronavírus

A pandemia de coronavírus, praticamente, acabou com os eventos esportivos ao redor do mundo. Sem falar que também deixou os atletas sem ter como treinarem, caso de Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, dupla brasileira da Nacra 17.

Na última quarta-feira (18), a dupla comunicou que estava encerrando os treinamentos.

Samuel Albercht e Gabriela Nicolino garantiram vaga para Tóquio 2020 durante o Mundial de vela em Aarhus, na Dinamarca, ao se classificarem em quinto lugar para a regata da medalha na Nacra 17.

A dupla brasileira da Nacra 17 se preparava para a disputa do Troféu Princesa Sofia, na Espanha, evento de prestígio no cenário da vela mundial, quando se viu obrigada a parar os treinos e se resguardar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estamos empenhados na prevenção e no afastamento social. Vamos focar na preparação física e mental nas próximas semanas, enquanto decidimos os próximos passos”, postou a dupla da Nacra 17 em uma rede social.

A classe da Nacra 17 é recente no cenário olímpico, além de ser a mais radical e veloz. A classe fez sua estreia na Rio 2016 e entrou no programa muito por influência do Comitê Olímpico Internacional (COI), que pede cada vez mais a “radicalidade” das modalidades.

Mais em Vela