Siga o OTD

Vela

Patrícia Freitas sobe para 11º e vai à flotilha de ouro no Mundial

Patrícia Freitas e Bruna Mello conseguiram classificação, mas somente a primeira briga por podio no Mundial RS:X

Patrícia Freitas
arquivo

Após chuva e ventos fortes, o tempo enfim deu uma trégua em Sorrento, na Austrália, e os atletas puderam cair na água no segundo dia de competições do Mundial RS:X. E entre as duas brasileiras presentes no torneio, Patrícia Freitas foi quem teve melhor desempenho, subindo na classificação e se garantindo na flotilha de ouro.

Na madrugada desta quarta-feira (26), Patrícia disputou mais três regatas. Ela abriu o dia com um 12º lugar, depois obteve uma sexta colocação, a melhor marca até agora neste mundial, e fechou o dia com um 11º lugar.

Com isso, ela agora descarta uma 23ª posição, conquistada no primeiro dia do Mundial, e sobe do 20º para o 11º posto, seguindo para a flotilha de ouro e ainda viva na briga por uma medalha.

Na edição do ano passado do Mundial, Patrícia Freitas terminou na 15ª posição e ficou de fora da disputa pelo pódio. Por outro lado, a velejadora brasileira assegurou uma vaga para o Brasil nos Jogos de Tóquio 2020.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Quem também segue para a flotilha de ouro é Bruna Mello. No entanto, a brasileira piorou seu desempenho em relação ao primeiro dia. Ela terminou as regatas em 35°, 36º e 37º lugar, descartando este último resultado. Com isso, ela caiu da 34ª para a 39ª posição e tem chances remotas de brigar por pódio.

Na liderança do Mundial está a israelense Noy Drihan, que teve um dia quase perfeito, com um segundo lugar na primeira regata e vencendo as duas seguintes. Com isso, ela ultrapassou a polonesa Maja Dziarnowska, que está na vice-liderança, com um ponto a menos que Drihan.

A competição continua nesta quinta-feira (27) com a flotilha de ouro, lembrando que 10 se classificam para a Medal Race, que acontece neste sábado e define os campeões.

Mais em Vela