Siga o OTD

Vela

Patrícia Freitas fica em 20º no primeiro dia do Mundial RS:X

Bruna Mello também disputa o Mundial e fechou o primeiro dia na Austrália na 34ª colocação

Patrícia Freitas
(Foto: Robert Hajduk - ShutterSail.com)

Foi dada a largada no Campeonato Mundial RS: X de 2020. Na noite da última segunda-feira, as águas de Sorrento, na Austrália, receberam os 116 atletas que vão brigar por uma medalha, dentre eles, duas brasileiras: Patrícia Freitas e Bruna Mello.

Patrícia Freitas teve o melhor desempenho entre as duas, fechando o primeiro de competições na 20ª posição geral. Ela iniciou o dia com uma 19ª colocação na primeira regata, seguida por um 10º lugar e um 23º nas segunda e terceira regatas, respectivamente.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na edição do ano passado do Mundial, Patrícia Freitas terminou na 15ª posição e ficou de fora da disputa pelo pódio. Por outro lado, a velejadora brasileira assegurou uma vaga para o Brasil nos Jogos de Tóquio 2020.

Bruna Mello, por sua vez, encerrou o primeiro dia na 34ª posição geral, após completar as três regatas na 34º, 35º e 32º colocação, respectivamente. No ano passado, ela terminou a flotilha de ouro no 49º lugar.

A líder até aqui do Mundial RS:X é a polonesa Maja Dziarnowska, que teve como resultados nas três regatas um segundo lugar, seguido por uma quinta e uma quarta posição. Ela tem seis pontos de vantagem para a vice-líder Emma Wilson, da Grã-Bretanha, e 11 para a terceira colocada Lilian de Geus, da Holanda.

A competição segue nesta quarta-feira e a organização diz esperar uma queda nas temperaturas, com chuvas e ventos fortes.

Mais em Vela