Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif tem primeiro dia mediano na Finn Gold Cup

Brasileiro atual líder do ranking terminou o primeiro dia do mundial da classe na 31ª colocação entre os 60 participantes

Jorge Zarif, da classe Finn, na Finn Gold Cup, em Melbourne
(foto: Robert Deaves/Finn Class)

O brasileiro Jorge Zarif ficou na 28ª e 27ª colocações das duas primeiras regatas da Finn Gold Cup, o Mundial da classe finn de vela. Ele somou 55 pontos perdidos e terminou o primeiro dia de competições nesta segunda-feira (16), em Melbourne, em 31º lugar geral do campeonato.

Os neozelandeses Josh Junior e Andy Maloney dominaram o começo das disputas na Austrália. Josh venceu a primeira regata e ficou em quinto na segunda. Maloney fez o inverso. Quinto na primeira e vitória na segunda. Assim, ambos estão com seis pontos perdidos na ponta da classificação geral na Finn Gold Cup.

Jorge Zarif, da classe Finn, na Finn Gold Cup, em Melbourne
(Robert Deaves/Finn Class)

A competição em Melbourne reúne 60 atletas de 21 países, dentre eles os 20 melhores do ranking mundial, do qual Jorge Zarif é o atual líder com 815 pontos. Também estão entre os destaques o atual campeão, Zsombor Berecz, da Hungria, o campeão de 2017 e bicampeão olímpico, Max Salminen, da Suécia, e o atual campeão olímpico, Giles Scott, da Grã-Bretanha.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A Finn Gold Cup deste ano é a edição de número 63 da história, que tem um outro brasileiro como um dos grandes destaques. Joerg Bruder foi tricampeão de 70 a 72 e ficou em segundo lugar em 1969. Foi criada em 1956 e, na vela, é considerado campeonato mundial da classe.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vela