Siga o OTD

Vela

Grael e Kunze encerram Mundial de 49er com medalha de prata

Campeões olímpicas terminaram a regata da medalha apenas na 9ª posição e perderam o ouro do Mundial 49er para dupla holandesa

Em Auckland, na Nova Zelândia, Martine Grael e Kahena Kunze encerraram a participação no Mundial de vela da classe 49erFX com a medalha de prata. Esta é a quinta medalha das atuais campeãs olímpicas em Mundiais. A dupla conquistou o ouro em 2014 e a prata em 2017, 2015 e 2013.

Depois de perder a liderança geral da disputa para as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz no dia anterior, as brasileiras encerraram a flotilha de ouro com um 5º e um 11ºlugar e foram para a regata da medalha na segunda colocação.

Na regata da medalha, no entanto, a dupla ficou apenas na 9ª colocação, somando 18 pontos. As holandesas Bekkering and Duetz terminaram em 3º na regata e somaram 6 pontos. Na somatória final, Martine Grael e Kahena Kunze ficaram com 132 pontos, enquanto as holandesas acabaram com 124.

Completando o pódio, as dinamarquesas Ida Marie Baad Nielsen e Marie Thusgaard Olsen terminaram a disputa com 148 pontos.

No masculino, os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges encerraram a participação no mundial apenas no 19º lugar geral, com 200 pontos.

Na Nacra17, nenhuma das duas embarcações brasileiras conseguiu medalha. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino terminaram a disputa na 11ª posição, com 142 pontos, mas conseguiram índice olímpico para Tóquio 2020. João Bulhões e Isabela Swan, com 200 pontos, ficaram em 16ª  na colocação geral.

Mais em Vela