Siga o OTD

Vela

Após qualificatórias, Grael e Kunze lideram o Mundial de 49er

Martine Grael e Kahena Kunze entram na flotilha de ouro da 49erFX na liderança e abrem vantagem na briga pelo pódio do Mundial.

Reprodução/49er.org

As atuais campeãs olímpicas deram um salto nas águas de Auckland, na Nova Zelândia. Pelo Mundial de Classe 49er, Martine Grael e Kahena Kunze, nesta madrugada de quinta-feira (5), saíram da quinta colocação para o topo da 49erFX.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

As qualificatórias foram encerradas e as 25 primeiras embarcações já se garantiram na flotilha dourada, que terão Martine Grael e Kahena Kunze como favoritas na briga pelo ouro.

A dupla brasileira encerrou as oito regatas qualificatórias no primeiro lugar, descartando uma nona colocação e com duas vitórias. A vantagem das brasileiras é grande, já que a as norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen vêm na segunda colocação, mas já perderam pontos e não conseguiram descartar um 11º lugar e um 10º lugar.

Só que a competição na 49erFX promete ir até o fim, visto que a programação do Mundial ainda reserva mais oito regatas até a disputa final por medalhas.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na Classe 49er, Marco Grael e Gabriel Borges oscilaram muito nas últimas regatas qualificatórias, mas se mantiveram entre os 25 melhores e vão disputar a flotilha de ouro. A dupla está na 18ª posição.

Na Nacra 17, o Brasil possui duas embarcações na disputa e ambas irão disputar a flotilha dourada. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ocupam a 10ª colocação geral, enquanto João Bulhões e Isabela Swan estão na 20ª posição.

Mais em Vela