Siga o OTD

Vela

Grael e Kunze ficam em quinto no segundo dia do Mundial

Depois de um mal tempo atrapalhar o primeiro dia de competições do Mundial da Classe 49er de vela, os atletas enfim estrearam em Auckland, na Nova Zelândia.

Mundial
Divulgação/ CBVela

Depois de um mal tempo atrapalhar o primeiro dia de competições do Mundial da Classe 49er de vela, os atletas enfim conseguiram estrear em Auckland, na Nova Zelândia.

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze terminaram a terça-feira na quinta colocação geral da 49erFX. Elas disputaram quatro regatas, ficando em terceiro, nono, sexto e quinto, respectivamente, e somando 23 pontos perdidos.

Em primeiro estão as americanas Paris Henken e Anna Tobias, que depois de terminarem a primeira regata em 18º, venceram as duas seguintes e ficaram em quinto na última prova.

Outras três embarcações brasileiras estão disputando o Mundial. Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também foram para raia pela primeira vez, nesta terça-feira, e terminaram na 10ª colocação após quatro regatas. Eles chegaram em terceiro, duas vezes em sexto e por fim em nono, nesta ordem.

João Bulhões e Isabela Swan, também na Nacra 17, ficaram na 15ª posição. Depois de ficar em 11º na primeira regata, eles melhoram o desempenho, chegando uma vez em sexto e duas em sétimo.

Por fim, os últimos a entrar em ação na noite desta terça-feira foram Marco Grael e Gabriel Borges. Depois de estrearem bem no primeiro dia do Mundial, eles voltaram a competir, mas não repetiram o bom desempenho.

Terminaram as três regatas do dia do 49er em 10º, sétimo e 13º lugar, nesta ordem, caindo para a 18ª colocação geral, somando 50 pontos perdidos.

Mais em Vela