Siga o OTD

Vela

Lars Grael e Samuel Gonçalves são prata no Mundial de Star

lars grael

O medalhista olímpico Lars Grael conquistou a prata no Campeonato Mundial da classe Star, realizado em Troense, na Dinamarca. O torneio foi disputado neste sábado (8). Ao lado do parceiro Samuel Gonçalves, o brasileiro terminou a competição com 20 pontos perdidos. Grael e Gonçalves foram superados apenas por Eivind Melleby e Joshua Revkin, da Noruega (18 pp).

“Estivemos em primeiro ou segundo em todas as montagens de boia. No último contravento, caímos para quinto. Lutamos até o final, até minha exaustão”, afirmou Lars.

Ao lado de Samuel Gonçalves, Lars Grael foi campeão do Mundial de Star em 2015. Na ocasião, a disputa foi realizada na capital da Argentina, Buenos Aires.

Brasileiros

Além deles, o brasileiro Bruno Prada também disputou a competição na Dinamarca. Ele ficou com a sétima posição como proeiro do americano Augie Diaz (31pp). Arthur Lopes, por sua vez, foi o proeiro do sueco Tom Lofstedt (76pp) na 14ª colocação. Por fim, Admar Gonzaga Neto e Alexandre de Freitas acabaram em 20º lugar com 106 pontos perdidos.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vela