Siga o OTD

Vela

Patrícia Freitas garante vaga em Tóquio na classe RS:X windsurf

Com a 14ª colocação após seis regatas, a brasileira segue para a disputa da Flotilha de ouro e já garantiu a vaga na Olimpíada de Tóquio

Divulgação

No segundo dia de disputas do Campeonato Mundial RS: X de windsurf 2019, o Brasil alcançou um dos objetivos. Nesta quarta-feira (25), nas regatas realizadas em Torbole, na Itália, Patrícia Freitas terminou na 14ª colocação e, segundo o regulamento da competição, já garantiu uma das vagas para Tóquio 2020.

Na classe RS:X de windsurf, 12 países conquistaram a vaga para os Jogos Olímpicos no Mundial de 2018. No campeonato deste ano nove vagas estavam disponíveis para os países que não tinham o passaporte carimbado para o Japão.

Dos 53 atletas que participam da flotilha de ouro, a partir desta quinta-feira (26), apenas sete nacionalidades ainda não tinham vaga para a próxima edição das Olimpíadas. Com isso, Patrícia Freitas garantiu a vaga para o Brasil na classe RS:X windsurf em Tòquio 2020.

O dia de regatas

Após terminar uma regata na liderança, uma em terceiro e uma em 23º lugar, Patrícia abriu o dia com um sexto lugar. Na segunda disputa do dia, a brasileira teve sua pior colocação geral, terminando na 33ª colocação. Na sexta e última regata, Patrícia Freitas acabou na quinta colocação.

Com os resultados, a brasileira foi a 14ª colocada na classificação geral e se garantiu na flotilha de ouro. Bruna Melo terminou as seis regatas disputadas até o momento na 47ª posição e também avançou. Já Giovana Prada foi a 70ª.

Mais em Vela