Siga o OTD

Vela

Chuvas dificultam segundo dia da Copa do Mundo; veja o temporal

Somente dois dos cinco barcos brasileiros foram para água na etapa de Enoshima, mesma raia onde serão realizados os Jogos Olímpicos do ano que vem

sailingenergy

Somente Patrícia Freitas e Jorge Zariff, entre os brasileiros, competiram no segundo dia da etapa de Enoshima da Copa do Mundo de Vela. O mal tempo dificultou bastante a vida dos velejadores no evento, que está sendo disputado na mesma raia onde ocorrerá a vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

“Foi uma corrida incrível, com muita chuva”, comentou a francesa Charline Picon, campeã olímpica na RS:X. “Às vezes havia dez nós e depois chegavam a 30 nós. Durante o primeiro contra-vento eu só vi um velejador. Foi uma corrida lutando contra você. Mas eu gostei muito”. Ela marcou um segundo e um terceiro lugares e está em segundo na classificação geral.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por World Sailing 🌎⛵️ (@worldsailingofficial) em

Jorge Zariff ficou em sexto na Finn e passou a somar 16 pontos perdidos em duas regatas disputadas. Ele é o sétimo lugar na classificação geral. Patrícia Freitas, na classe RS:X, fez um quarto e descartou o nono lugar nas duas regatas do dia e passou a somar 25 pontos perdidos após cinco provas. Está em sétimo e faltam sete regatas para a medal race.

O Brasil compete na etapa de Enoshima da Copa do Mundo de Vela com mais três barcos. Martina Grael e Kahena Kunze lideram a 49erFX com dois pontos perdidos já que venceram as duas únicas regatas da classe realizadas até agora. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino está em oitavo na Narca 17 e Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel ocupam a 29ª colocação na 470 masculina. Essas três classes não competiram nesta quarta.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vela