Siga o OTD

Vela

Recife sediará seletiva para Mundial da Juventude na China

Foto: Fred Hoffman

Recife será palco da Copa da Juventude, evento organizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), entre 2 e 8 de setembro, no Cabanga Iate Clube – Sub Sede de Maria Farinha. O torneio é classificatório para a equipe que disputará o Mundial da Juventude da World Sailing em Sanya (China), em dezembro deste ano.

A Copa da Juventude terá disputa nas classes Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), RS:X (Masc. e Fem.), Hobie Cat 16 (Aberto) e 29er (Masc. e Fem.). As inscrições estão abertas até o dia 4/9. e os participantes precisam 1) ter nacionalidade brasileira; 2) data de nascimento após 31 de dezembro de 1998; 3) registro como atleta na Federação Internacional de Vela, com um “Sailor ID” no site da World Sailing (www.sailing.org). Não haverá cobrança de taxas de inscrição.

A Copa da Juventude é a principal competição do Calendário de Vela Jovem do Brasil. Faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade idealizado pela Confederação Brasileira de Vela, com o objetivo de oferecer oportunidade para novos velejadores trilharem o caminho das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, que, antes de conquistarem a medalha de ouro na classe 49er FX nos Jogos Rio 2016, foram campeãs mundiais na categoria júnior, na classe 420, em 2009.

A Copa da Juventude de 2017 terá organização da CBVela e do Cabanga Iate Clube, com apoio da Federação Pernambucana de Vela e do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vela