Siga o OTD

Vela

Brasileiros da RSX são destaque do dia no Mundial da Juventude

Guilherme Trainini e Giovana Prada terminam o primeiro dia de regatas da classe na nona e sétima colocação, respectivamente

Jesus Renedo / Sailing Energy

No segundo dia de competições no Mundial da Juventude de Vela, que está sendo realizado em Gdynia, na Polônia, todas as classes foram para a água, nesta terça-feira (16). Os destaques brasileiros do dia foram Guilherme Trainini e Giovana Prada, na classe RSX, masculina e feminina, que estão na nona e sétima posições, respectivamente.

No primeiro dia de disputas da RSX masculina, Guilherme Trainini terminou na nona colocação. Nas três primeiras regatas da categoria, o brasileiro acabou terminando na quinta, 13º e 15º. Como o pior resultado do atleta é descartado, Guilherme está com um total de 18 pontos perdidos até o momento no Mundial da Juventude de vela de 2019.

Já Giovana Prada encerrou o dia como a sétima colocada da classe RSX feminina. Nas três regatas do dia, a brasileira acabou com a nona, 15ª e terceira colocação. Com isso, Giovana terminou com 12 pontos perdidos após as primeiras disputas da categoria na competição.

Ludmila Lira e Julia Ollivier não tiveram um bom primeiro dia no Mundial da Juventude de vela, na 29er feminina. Nas quatro regatas do dia, as brasileiras acabaram terminando na duas regatas na 11ª colocação e duas na 23ª. Com isso, as velejadoras do Brasil acabaram na 20ª colocação, com 45 pontos perdidos.

Na 29er masculina, a dupla Nicolas Bernal/Gabriel Michaelis, que terminou o primeiro dia de disputas com a 26ª colocação, conseguiu subir na classificação geral. Em mais três regatas, os brasileiros acabaram na 16ª. sexta e primeira colocações, subindo na tabela e terminando na 15ª posição.

Na 420 feminino, que também teve seu primeiro dia de regatas nesta terça-feira, Marina Fonte e Marina Arndt tiveram um dia de altos e baixos. Nas três regatas disputadas, as brasileiras acabaram terminando com a terceira, 13ª e 22ª colocação, fechando com 16 pontos perdidos, na décima colocação geral no Mundial da juventude de vela.

Já a dupla Bernardo Peixoto/Marcos Arndt, que fecharam o primeiro dia na 18ª colocação, conseguiram subir na tabela geral da 420 masculina. Nesta terça-feira (16), os brasileiros terminaram as duas regatas do dia com a oitava colocação, subindo para 15ª posição no Mundial.

Nicolas Mueller, que é o representante brasileiro na Laser Radial Masculina, acabou despencando na classificação. Depois de terminar o primeiro dia de disputas com a 18ª colocação, Nicolas foi o 46º, 18º e 38º nas regatas desta terça-feira, chegando em 74 pontos perdidos e caindo para a 32ª posição geral.

Finalizando o dia, na Laser Radial Feminina, Christine Reimer melhorou aos poucos no Mundial da Juventude de vela. A brasileira terminou as três regatas do dia com a 27ª, 15ª e terceira colocações, subindo para a 18ª posição, com 45 pontos perdidos.

Mais em Vela