Siga o OTD

Vela

Mundial da Juventude começa em Gdynia, na Polônia

Com ventos fracos, 49ª edição do Mundial da Juventude de Vela inicia com brasileiros na disputa

Szymon Sikora//World Sailing

Após dois dias de preparações, muito trabalho nos barcos e treinamento, a segunda-feira (15) sinalizou o início da 49ª edição do Mundial da Juventude de Vela, que está sendo realizado em Gdynia, na Polônia. No total, 409 marinheiros de 66 nações estão prontos para disputarem nove classes da vela.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

A equipe brasileira de vela conta com 12 atletas, distribuídos em oito das nove classes que formam o Mundial da Juventude do esporte. Tanto na RS:X Masculina, que tem o brasileiro Guilherme Traini, quanto a RS:X feminina, de Giovanna Prada, não tiveram ventos suficientes para começarem as disputas.

As duas classes vão inciar o Mundial da Juventude de Vela na terça-feira (16), mesmo dia em que a 29er feminina, das brasileiras Ludmila Lira e Julia Ollivier, e a 420 feminino, das velejadoras Marina Fonte e Marina Arndt, só começam no segundo dia da competição.

Na 29er masculina, a dupla Nicolas Bernal/Gabriel Michaelis está no 26° lugar após três regatas realizadas. Pela 420 masculino, Bernardo Peixoto/Marcos Arndt estão no 18° lugar após duas regatas realizadas.

Já na Laser Radial Masculina, Nicolas Mueller ocupa o 18° lugar após uma única regata realizadas no Mundial da Juventude de Vela. Finalizando o dia, na Laser Radial Feminina, Christine Reimer terminou no 35° lugar após uma regata realizadas.

Mais em Vela