Siga o OTD

Vela

Fernanda Oliveira e Ana Luiza com chances na 470 feminina

Dupla da 470 feminina está a uma posição de se classificar para a regata da medalha. Na Nacra 17, o Brasil está fora da briga pelo pódio.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan dominaram a 470 feminina em Gênova vela
Reprodução/Instagram

A etapa final da Copa do Mundo de Vela, em Marselha, na França, está chegando ao fim. Nesta sexta-feira (7), foi definida a regata da medalha da Nacra 17 e as duas duplas brasileiras ficaram de fora da briga pelo pódio. Mas na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan perderam uma posição, mas ainda terão mais duas regatas para entrar entre as 10 primeiras e participar da medal race.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Como tem sido habitual nessa etapa final da Copa do Mundo de Vela, o vento se mostrou inconstante durante todo o quarto dia de disputas. A manhã começou com uma brisa forte que variou entre 13 e 16 nós. Mas conforme o tempo foi passando, as rajadas de vento passaram dos 30 nós e a organização da competição chamou os competidores de volta.

Antes do encerramento das provas do dia, duas regatas da 470 feminina foram realizadas. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram na 11ª nas duas regatas. Com os dois resultados, a dupla saiu do décimo lugar e foi para a 11ª colocação geral.

Apenas as 10 primeiras duplas avançam para a regata da medalha. Sendo assim, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan precisam ir bem nas duas regatas marcadas para o sábado (8).

Contudo, na classe da Nacra 17, as duas duplas brasileiras já caíram fora da etapa final da Copa do Mundo de Vela.

Na Nacra 17, todas as regatas classificatórias já foram realizadas e a regata da medalha será concluída no sábado (8). Nenhuma das duas duplas brasileiras conseguiu se garantir entre as 10 primeiras embarcações que vão brigar pelo pódio. João Bulhões e Isabel Swan terminaram na 12ª colocação geral. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ficaram na 15ª posição.

Mais em Vela