Siga o OTD

Vela

Após 3ª regata, Scheidt cai na classificação geral em Hyères

Pela classe Laser, Robert Scheidt perde 10 posições e ocupa a 26ª colocação na Semana Olímpica de Vela da França

Reprodução/Instagram

Uma única regata da classe Laser foi disputada nesta terça-feira (30) no segundo dia de provas da Semana Olímpica de Vela da França, em Hyères. Robert Scheidt, bicampeão olímpico, não teve um bom desempenho, terminou a terceira regata na 22ª posição e é o 26º na classificação geral, caindo 10 posições em relação ao lugar em que estava após o 1º dia de provas.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA LASER

A Semana Olímpica de Vela da França reúne 69 barcos e faz parte da preparação do brasileiro visando a vaga na Classe Laser da equipe nacional que vai disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

A competição francesa tinha programado mais duas regatas para a Laser nesta terça (30), mas apenas uma regata conseguiu ser realizada. Na única prova do dia, Robert Scheidt teve seu pior desempenho até aqui, um 22º lugar, que já está sendo descartado.

A liderança da Laser é de Sam Meech, da Nova Zelândia, que já venceu duas regatas e vai descartando, por hora, um novo lugar.

A Semana Olímpica de Vela em Hyères é a segunda grande competição de Scheidt em seu retorno à campanha olímpica na Classe Laser, após mais de dois anos. Seu retorno se deu no 50º Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, encerrado dia 6 de abril. Na competição, Robert terminou em 12º lugar, a apenas 12 pontos da medal race.

Mais em Vela