Siga o OTD

Vela

Equipe brasileira disputa etapa de Gênova da Copa do Mundo

País terá nove velejadores no campeonato. Primeiras regatas estão previstas para a próxima segunda-feira, dia 15

Crédito: Jesus Renedo/ Sailing Energy

No embalo da boa campanha em Miami, a equipe brasileira de Vela volta esta semana ao circuito da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) para a etapa de Gênova, na Itália. O país terá nove velejadores na competição, incluindo as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, da classe 49er FX; Jorge Zarif, campeão mundial da Finn em 2013; e as medalhistas olímpicas Fernanda Oliveira, na 470 feminina, e Isabel Swan, na Nacra 17. As primeiras regatas estão marcadas para esta segunda-feira, dia 15, a partir de 6h de Brasília.

“Vai ser um evento difícil. Mas nós temos nos preparado cada vez melhor. Assim como a gente, as nossas adversárias estão correndo todos os campeonatos. Já não é um evento de início de temporada. Todos estão com ritmo de treino e competição, e isso deixa o nível alto”, explicou Fernanda Oliveira, que este ano já foi campeã sul-americana da 470 feminina, terminou em sexto lugar no Troféu Princesa Sofia e conquistou a medalha de bronze na etapa de Miami da Copa do Mundo.

Esta é a primeira vez que Gênova recebe o circuito da World Sailing, e mais de 700 velejadores estão inscritos. As regatas da medalha serão disputadas nos dias 20 e 21 de abril.

Na primeira etapa de 2019 da Copa do Mundo, em janeiro, o Brasil subiu três vezes no pódio em Miami. Além do terceiro lugar de Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Martine Grael e Kahena Kunze ganharam o ouro na 49er FX, e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino foram prata na Nacra 17.

Velejadores brasileiros inscritos para a Copa do Mundo de Gênova:

CLASSENOME
Nacra 17João Bulhões/ Isabel Swan
470 femininaFernanda Oliveira/ Ana Barbachan
470 masculinaHenrique Haddad/ Felipe Brito
FinnJorge Zarif
49er FXMartine Grael/ Kahena Kunze

Resultados do Brasil na temporada 2018/2019 da Copa do Mundo:

Etapa de Enoshima (Japão), setembro de 2018

Ouro. Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX)

Etapa de Miami (EUA), janeiro de 2019

Ouro. Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX)

Prata. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (Nacra 17)

Bronze. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (470 feminina)

Mais em Vela