Siga o OTD

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze assumem a ponta da 49er FX

Após mais três regatas da 49er FX, Martine Greal e Kahena Kunze lideram o Troféu Princesa Sofía de Vela, na Espanha

Reprodução/Instagram

O quarto dia de disputas do Troféu Princesa Sofía de Vela foi realizado nesta quinta-feira (4), na Espanha, e Martine Grael e Kahena Kunze, as atuais campeãs olímpicas, assumiram a ponta da classificação geral da 49er FX na flotilha ouro.

Contudo, o restante da equipe brasileira de vela não teve um bom desempenho e se afastou das primeiras colocações em diversas classes.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Com grande prestígio, o Troféu Princesa Sofía de Vela é muito concorrido e diversas classes da vela foram dividas em grupos devido ao grande número de participantes. Posteriormente, as classes foram dividas em flotilhas de ouro e de prata. Na de ouro, os melhores atletas seguem disputando as medalhas, enquanto o restante continua competindo pelas posições mais distantes do pódio. Contudo, nem todas as classes foram dividas dessa forma, caso da 470 feminina.

49er FX

Após terminarem o terceiro dia de provas do Troféu Princesa Sofía de Vela na segunda colocação geral, a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze assumiu a ponta hoje. Elas entraram em ação para velejarem em três regatas da flotilha de ouro; regatas de número 10, 11 e 12. Elas foram 11°, 9° e 3° lugar nas respectivas regatas e lideram a flotilha de ouro da 49er FX.  Por enquanto, Martine Grael e Kahena Kunze estão descartando o 11° lugar.

Finn

Na flotilha de ouro, duas regatas foram realizadas, a sétima e a oitava. Jorge Zarif voltou a ter um dia ruim, alcançando o 35° lugar na última regata do dia. Menos mal que ele conseguiu um quinto lugar na sétima. Contudo, o velejador caiu da décima colocação para a 13ª na flotilha de ouro da classe Finn.

Já pela flotilha de prata, Pedro Lodovici melhorou sua posição, saindo do 82° lugar para o 76°.

Laser

Os três brasileiros disputaram duas regatas da flotilha ouro, a sétima e a oitava. Robert Scheidt segue como o melhor brasileiro, mas caiu quatro posições e agora é o 13° na classificação geral.

Bruno Fontes subiu 10 posições e agora é o 19° colocado. Por sua vez, João Pedro Oliveira subiu uma colocação é está na 60ª colocação geral da flotilha ouro.

Laser Radial

Duas regatas foram disputadas, a sétima e a oitava. Gabriella Kidd teve seu pior desempenho no Troféu Princesa Sofía de Vela. A brasileira caiu seis posições e é a 39ª colocação na flotilha de ouro. São 118 atletas na classe.

Nacra 17

Nacra 17, ambas as duplas brasileiras estão na flotilha de ouro, que vai definir as primeiras colocações. Foram realizadas três regatas (10, 11 e 12).

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também caíram na classificação geral. Ele eram a 12ª dupla na classificação geral, agora estão no 16° lugar.

João Siemsen e Isabel Swan seguem na 26ª posição geral. São 59 embarcações na Nacra 17.

49er

Depois da fase de grupos (amarelo, azul e vermelho), a classe 49er foi dividida em em três flotilhas: ouro, prata e bronze.

A dupla brasileira Marco Grael e Gabriel Borges está na flotilha de prata. Foram realizadas três regatas, 7, 8 e 9. Contudo, os brasileiros não mudaram de posição e seguem na 28ª posição no geral.

470 feminina

Com apenas 45 duplas, a classe não precisou ser divida em grupos, todos disputam as mesmas regatas. E hoje foram realizadas mais duas, a sétima e oitava. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan terminaram, respectivamente, na 9ª e 6ª posição. A dupla brasileira é a sexta na classificação geral.

470 masculina

Com 73 duplas, os homens foram divididos em flotilha de ouro e de prata. Ambas as duplas brasileiras estão na de ouro. Foram realizadas duas regatas, a sétima e a oitava. Geison Mendes e Gustavo Thiesen fizeram, dois nono lugares e estão na 10ª colocação geral.

Já Henrique Haddad e Felipe Brito não completaram uma das regatas do dia e seguem no 36° lugar geral.

Mais em Vela