Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif fatura o Campeonato Brasileiro da Classe Finn

Com seis vitórias em oito regatas disputadas, velejador olímpico Jorge Zarif conquista a principal disputa nacional da Classe Finn

Jesus Renedo/ Sailing Energy

Não tinha como dar outro resultado. Neste domingo (10), o velejador olímpico Jorge Zarif sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Classe Finn, que foi realizado na Represa Guarapiranga, em São Paulo. Das oito regatas realizadas em quatro dias, Jorge Zarif venceu seis e não deu chances para os outros competidores.

E desde o começo, Zarif era apontado como o grande favorito para conquistar o Campeonato Brasileiro da Classe Finn. O velejador é um dos melhores do mundo e terminou no 4º lugar da Copa do Mundo de vela. Entre os velejadores, a brincadeira era especular quem seria o segundo colocado na competição, já que o primeiro lugar já estava garantido para Jorge Zarif.

E o velejador começou a competição com tudo. Logo na primeira regata, que teve chuva a maior parte do tempo, Zarif assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada com grande vantagem. Sem desanimar, o campeão seguiu inabalável, vencendo as três regatas seguintes.

Na quinta regata, Marício Bueno abriu vantagem e venceu com tranquilidade. Zarif perdeu o contato com o líder e terminou apenas na quarta colocação.

A sexta regata também teve um vencedor diferente. Gabriel Raulino não deu chances para os velejadores adversários e cruzou em primeira a linha de chegada.

Depois de duas regatas ausente na ponta, Zarif voltou com tudo para as duas últimas e confirmou a sua conquista com mais dois primeiros lugares.

Mais em Vela