Siga o OTD

Vela

Brasil começa bem a etapa de Miami da Copa do Mundo

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino terminam na liderança o primeiro dia da classe Nacra 17

Gabriel Heusi/CBVela

No primeiro dia de competições da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, o Brasil acabou tendo bons resultados nesta terça-feira (29). Na classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino terminaram o primeiro dia da competição na liderança da categoria, com apenas nove pontos perdidos.

+CONFIRA AS INFORMAÇÕES DA COPA DO MUNDO DE VELA

Abrindo a participação do Brasil na Copa do Mundo de Vela, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino tiveram um excelente resultado. Nas três primeiras regatas da classe Nacra 17, a dupla brasileira conseguiu terminar duas vezes na liderança e uma vez na sétima posição, fechando o dia com apenas nome pontos perdidos. Por regulamento, o pior resultado é descartado, deixando os velejadores brasileiros perdendo apenas dois pontos, na liderança.

Na classe 470 feminino, a dupla formada por Fernanda Oliveira e Ana Luíza Barbachan terminou o primeiro dia de regatas na sexta posição. Fernanda e Ana Luíza terminaram o dia com uma terceira posição, na primeira regata da classe na Copa do Mundo, e um 14ª lugar, na segunda. Com isso, as brasileiras totalizaram 17 pontos perdidos, ficando 15 pontos atrás da dupla líder, formada por Jolanta Zohar e Agnieszka Skrzypulec, da Polônia. 

Campeãs olímpicas em 2016 e vindo de título em Miami, Martine Grael e Kahena Kunze terminaram o primeiro dia da etapa de Miami da Copa do Mundo na 49er fx na nona colocação. Na classe em questão, apenas uma regata foi realizada neste primeiro dia de provas, com as representantes do país terminando na nona posição.

Na classe Finn, Jorge Zarif não conseguiu repetir o resultado de suas compatriotas. Na única regata de sua categoria, o brasileiro acabou terminando na 15ª posição, sendo essa sua colocação ao fim do dia.

Na 49er, Gabriel Borges e Marco Grael também não tiveram um bom resultado. Nas três primeiras regatas da categoria, os brasileiros acabaram terminando em 35º, 27º e 1º. Como, neste caso, o pior resultado já é descartado, os brasileiros jogaram fora o pior resultado do dia e somam 28 pontos perdidos, terminando o dia com a 20ª colocação geral.

João Pedro Oliveira, da classe Laser, não começou da maneira que esperava a etapa da Copa do Mundo de Vela. O brasileiro acabou terminando as duas primeiras regatas da competição como 23º e 38º colocado. Com isso, totalizou 61 pontos perdidos, ocupando a 55ª posição geral.

Bruna Martinelli, da classe RSX feminino, e Gabriela Kidd, da Laser Radial, não conseguiram completar a única regata de suas categorias. Com isso, as brasileiras terminaram a primeira regata da etapa de Miami de suas categorias na Copa do Mundo de vela ocupando a 35ª e 54ª colocação, respectivamente.

Mais em Vela