Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena terminam segundo dia em quinto, em Miami

Depois de terminarem o primeiro do Miami Skiff Midwinter Regatta, na nona colocação, Martine Grael e Kahena Kunze chegaram ao quinto posto, neste domingo (20). Nas duas regatas do dia, as brasileiras ficaram na sétima e quarta colocação. Elas, até agora, têm 47 pontos perdidos.

O resultado final acumula também o desempenho do primeiro dia de competições. Na primeira prova da categoria 49er FX em águas norte-americanas, Martine e Kahena queimaram a largada. Na segunda, fizeram o melhor resultado entre as competidoras. Já na terceira, ficaram com o terceiro posto.

Já no segundo dia de disputas, na quarta regata do torneio, as brasileiras foram sétimas colocadas, em uma prova liderada pelas dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Thusgaard. No quinto desafio, ficaram perto do top três, em uma disputa com desempenho impressionante das norte-americanas Paris Henken e Anna Tobias.

Isso porque as grigas não acumulam ótimos resultados nas disputas anteriores. Depois de queimarem a largada na primeira regata (do sábado), foram donas dos postos 24, 14 e cinco nas provas seguintes.

Com os resultados, a dupla neozelandesa de Odile Van Aanholt e Marieke Jongens, que lideravam o ranking da disputa no sábado (20) cairam para o segundo posto. A primeira colocação, agora, é das australianas Amelia Stabback e Caitlin Elks, com 28 pontos perdidos.

Mais em Vela