Siga o OTD

Vela

COB e atletas discutem o planejamento para o ano de 2019

Martine Grael, Kahena Kunze, Jorge Zarif, Fernanda Oliveira e Patrícia Freitas, além de Torben Grael, coordenador técnico da CBVela, e Jorge Bichara, diretor de esportes do COB debateram sobre a temporada de 2019

Divulgação

A sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi palco nesta terça-feira, dia 8, de uma reunião entre os principais atletas da vela, representantes da Confederação e do COB com o objetivo de alinhar o planejamento para 2019 do Time Brasil. Encontro nesta terça, 08, contou com as presenças das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, Jorge Zarif, Fernanda Oliveira e Patrícia Freitas, além de Torben Grael, técnico chefe da CBVela, e Jorge Bichara, diretor de esportes do COB.

De acordo com os atletas, a troca de informações e ideias foi importante para ajustar detalhes das ações ao longo da temporada.“Cada equipe faz um planejamento no ano anterior e temos que ajustar a essa logística, que é bastante detalhada. Nos reunimos várias vezes por ano e ter esses encontros é muito importante para deixar todo mundo alinhado do que está acontecendo. Na vela não é só a gente que está na água, tem toda uma equipe por trás que trabalha para nos ajudar a conquistar nossos objetivos”, disse Martine Grael.

“Um encontro como esse é muito importante porque você troca informações com outras classes que funcionam em paralelo, mas que tem muito em comum, com competições e logísticas parecidas. E é sempre bom estar em contato com o COB e com a Confederação, dá um respaldo grande para o nosso trabalho. Às vezes, algumas ações planejadas não são possíveis, como, por exemplo, no meu caso em que o Europeu que seria na Itália e está suspenso, e outras sugestões aparecem. Então, essa troca de informações é fundamental para não haver nenhum tipo de desperdício”, disse Jorge Zarif.

Entre os principais torneios para a equipe de Vela no ano estão os Jogos Pan-Americanos de Lima, o evento-teste dos Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo do Japão e o Campeonato Mundial.

Mais em Vela