Siga o OTD

Vela

Marco Grael anuncia fim da parceria com Carlos Robles

Marco Grael e Carlos Robles desfazem parceria na 49er. A dupla simplesmente não encaixou e o desempenho não foi o esperado.

Marco Grael 49er Gabriel Borges Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Reprodução/Instagram

Após dois anos competindo juntos, Marco Grael e Carlos Robles desfazem parceria na 49er. A dupla se uniu no fim de 2016 e agora cada um dos velejadores irá buscar um caminho sem o outro. O anúncio foi feito por Marco Grael neste domingo (4) por meio de uma rede social.

“Tokio segue como meu objetivo. E tenho na memória os bons momentos e as planadas com água na cara, mas decidi que minha jornada não será mais com Carlos Robles. Seguimos em diferentes caminhos e lhe desejo bons ventos nos rumos que tomar!!! Obrigado por esses dois anos de boas velejadas!!”.

A dupla simplesmente não encaixou, o desempenho não foi o esperado e a mudança era necessária segundo Marco. “Essa jornada não pôde seguir ate 2020 como esperado, nossa velejada não engrenou e os resultados não chegavam”, escreveu o velejador.

Na última grande competição em que eles participaram, o Mundial de Vela na Dinamarca, Marco Grael e Carlos Robles ficaram longe das primeiras colocações e terminaram em 25º na classificação geral.

“Foram dois anos de muito aprendizado, muita evolução, viagens e novas amizades. Olho pra quem era e quem sou agora e fico muito feliz!”, completou Grael.

Mais em Vela