Siga o OTD

Universíade

Brasil vence o Chile no masculino e é derrotado no feminino

Seleção Brasileira vence o Chile e segue em busca da melhor colocação possível; entre as mulheres acaba superado pela Alemanha e termina na sexta posição

Seleção universitária de vôlei na Universíade
Foto: Saulo Cruz/CBDU

O dia de jogos do vôlei na Universíade de 2019, em Nápoles, na Itália, teve resultados opostos para o Brasil. Entre os homens, o Brasil venceu o Chile e se garantiu na disputa do nono lugar. Já no feminino, as brasileiras acabaram sendo superadas pelas alemãs e enceraram a participação na competição com a sexta colocação.

Depois de terminar a primeira fase com a terceira posição do grupo C no masculino, o Brasil acabou caindo para a disputa do nono ao 16º lugar da Universíade. Com isso, na abertura da fase mata mata, a Seleção Brasileira teve pela frente o Chile e com uma vitoria por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/19, 25/22 e 25/19, segue em busca da nona posição. Nesta sexta-feira (12), os brasileiros terão pela frente a Suíça.

Já no feminino, o Brasil acabou derrotado na decisão do quinto lugar. Na partida contra a Alemanha, as brasileiras foram vencidas por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 20/25, 25/21 e 25/9, terminando a Universíade de 2019 com a sexta posição geral.

Mais em Universíade