Siga o OTD

Universíade

Jhennifer Alves e Luiz Gustavo Borges brilham em Nápoles

Com o melhor tempo da semifinal, nadadora carioca avança para a decisão; Luiz Gustavo também segue vivo na luta por medalhas

Reprodução/Instagram

Em Nápoles, na Itália, a natação viveu seu penúltimo dia de competições da Universíade nesta segunda-feira (09). Entre os atletas brasileiros que caíram nas piscinas, Jhennifer Conceição e Gustavo Borges obtiveram os resultados mais expressivos e avançaram para as grandes decisões de suas respectivas categorias. Além disso, outros representantes do país também disputaram provas.

50m nado peito feminino

Jhennifer Conceição teve grande atuação na prova dos 50m nado peito. A carioca de 22 anos registrou a melhor marca da semifinal e avançou com louvor para o último desafio do torneio. Com o tempo de 30s73, ela não deu chances às rivais e chega como favorita na briga pela medalha de ouro. A segunda posição no geral ficou com a britânica Sarah Vasey, que anotou 31s12. A finalíssima está marcada para a tarde desta terça-feira.

50m nado livre masculino

Luiz Gustavo Borges, filho do medalhista olímpico Gustavo Borges, demonstra que a natação está no sangue da família. Ao registrar o sexto melhor resultado na semifinal da categoria (22s38), garantiu presença na decisão, que também será realizada amanhã. Por outro, Felipe de Souza não teve a mesma sorte do compatriota. Após nadar na segunda bateria, ele se despediu da prova.

200m nado borboleta feminino

Nadadora do Esporte Clube Pinheiros, Giovanna Diamante participou da semifinal dos 200m borboleta. Mesmo sendo mais rápida em relação à fase preliminar, a paulista ficou de fora do último compromisso. Fechou o trajeto em 2m14s91 e fora da lista dos 16 classificados.

 

Mais em Universíade