Siga o OTD

Atletismo

Paulo André é ouro e Rodrigo Nascimento bronze nos 100m

Paulo André
Divulgação/CBAt

O Brasil brilhou nesta terça-feira na Universíade. Em Nápoles, na Itália, o pódio da prova dos 100m rasos foi praticamente verde e amarelo: Paulo André conquistou a medalha de ouro com um ótimo desempenho e Rodrigo Nascimento ficou o bronze.

O brasileiro de 20 anos terminou a prova com o tempo de 10s09, superando o sul-africano Chederick Van Wyk, que obteve a marca de 10s23. “Me senti à vontade, pois essa é uma competição muito forte. Estou muito feliz. Sempre quero melhorar meu tempo, mas estou feliz. O trabalho tem sido feito e agora é seguir paras as próximas e continuar trazendo alegrias pro Brasil”, conta Paulo. E Rodrigo Nascimento completou o top 3 ao anotar 10s32.

Apesar do pódio, Rodrigo não gostou muito do desempenho às vésperas de Lima 2019. “Temos que dar valor porque é uma competição forte, mundial. Confesso que estou insatisfeito com meu resultado. Gostei da corrida, mas infelizmente eu estava um pouco preso. Agora, quero treinar para me soltar porque o objetivo é o Pan. Estamos no pódio, na dobradinha, mas queríamos ouro e prata. Quero melhorar minha marca e me esforçar para ganhar as provas”, finalizou.

Paulo André vive grande fase em 2019. O atleta do Pinheiros venceu os 100m no Meeting de São João de atletismo, em Braga, em Portugal, ratificando o índice para o Campeonato Mundial de Doha, no Catar.

Além disso, Paulo André também integrou a equipe brasileira de 4 x 100 m campeã Mundial de revezamento, no campeonato disputado em Yokohama, no Japão. Na ocasião, o time brasileiro fez a marca de 38s05, a terceira melhor da atual temporada.

Mais Brasil no atletismo em Nápoles

Logo pela manhã, Juliana Campos disputou a qualificatório do Salto com Vara e conseguiu a vaga na grande final, que acontece na quinta-feira.

Nos 400m com barreiras, Marlene Santos acabou ficando em 10º lugar na semifinal e não avançou para a decisão.

Na final dos 100 m feminino, Vitória Rosa ficou em quinto com 11.41. A indiana Dutee Chande levou o ouro, com 11.32, seguida da suíça Ajla del Ponte, com 11.33, e da alemã Lisa Kwayie, com 11.39.

Mais em Atletismo