Siga o OTD

Universíade

Marco Antonio Junior fatura a medalha de bronze em Nápoles

Brasileiro fecha com o terceiro lugar na prova dos 100m nado livre e garante o pódio na Universíade

(Saulo Cruz/CBDU)

Nesta segunda-feira (08), vários brasileiros caíram nas piscinas para as competições da Universíade, que está sendo realizada em Nápoles, na Itália. Marco Antonio Júnior brilhou na prova dos 100m nado livre, fechou no pódio e conquistou a medalha de bronze. Além dele, outros representantes do país avançaram às finais em suas respectivas categorias.

100m nado livre masculino

Na final da modalidade, Marco Antonio Júnior teve um desempenho consistente. Com a marca de 48s57, ele finalizou a disputa na terceira colocação, suficiente para registrar o melhor resultado do Brasil no dia. Felipe de Souza também marcou presença na prova, mas não alcançou os líderes. Ao término, concluiu com o quinto lugar, anotando 48s94.

100m nado borboleta feminino

A decisão dos 100m contou com Giovanna Diamante, nadadora do Esporte Clube Pinheiros. Depois de avançar pelas semifinais, a jovem de 22 anos foi mais rápida, mas seguiu distante do pódio: 7º lugar, com o tempo de 59s48.

100m nado borboleta masculino

Faltou pouco! Iago Moussalem quase assegurou o primeiro lugar geral nas semifinais da prova. Por apenas um décimo, o brasileiro teve de se contentar com o segundo posto. Ainda assim, avançou para a grande final da categoria ao garantir 52s13. A expectativa é de que Moussalem conquiste medalhas na próxima fase. Em compensação, Pedro França ficou de fora e se despediu (53s38).

50m nado peito masculino

Pedro Cardona chega com moral para a grande decisão após obter o quarto melhor tempo na semi (27s33). Caso mantenha o retrospecto, a tendência é de que ele brigue diretamente por vaga entre os três primeiros. Andreas Mickosz também disputou a prova, mas foi eliminado.

Mais em Universíade