Siga o OTD

Universíade

Brasil faz últimos ajustes para a Universíade, em Nápoles

Atletas das natação e judô fazem os últimos treinos, já na Itália, em preparação para a competição

Divulgação

Depois de um período na Europa, disputando algumas competições, Jhennifer Conceição faz os últimos ajustes para a Universíade. A brasileira, que recentemente quebrou o recorde sul-americano dos 50m peito, espera manter o ritmo e colocar o Brasil no pódio em águas italianas.

Enquanto isso em Nápoles, os atletas da natação, fizeram seu terceiro dia de treinos. A atleta Jhennifer Conceição, esteve na Europa há uma semana, onde ficou por 24 dias e participou de cinco competições. “Logo na primeira prova, bati o recorde sul americano de 50 m peito (30s42). Já na última, consegui baixar o tempo de 100 m peito, fazendo 1764 que foi bem próximo ao último recorde sul americano, que já durava já 10 anos.  Minha expectativa para a Universíade é a melhor possível. Estou com primeiro tempo em 50 metros peito, acredito que consigo manter e levar medalha pro Brasil”, comenta.

Para Iago Moussalem os treinos estão sendo bons. “O grupo está bem unido e conseguimos descansar da viagem já. A expectativa para Universíade é grande, pois tem muitos competidores bons. Ontem olhamos o start list e os brasileiros estão entre os top 10 e vamos brigar para entrar nas finais. Entrando nas finais, a chance de medalha é igual para todos”, garante Iago.

A equipe de judô também fez hoje seu terceiro dia de treinos. O atleta Guilherme Schimidt, garante que já está adaptado e preparado para sua primeira luta, que acontece na sexta-feira, dia 05. “Estou cortando peso, mantendo tudo certo e dormindo mais cedo para me adaptar. Faço meu máximo nos treinos para conquistar a medalha de ouro”, explica. O experiente Gustavo Assis, que participa da sua terceira Universiade também tem grandes expectativas. “Esperamos um nível altíssimo, poiso evento é muito importante. O trabalho que fizemos nos preparou bem. Tivemos tempo para nos adaptar e preparar. A equipe está bem tranquila, todos encaixados. Estamos treinando nos mesmos horários das competições”, finaliza Assis.

Mais em Universíade