Siga o OTD

Vôlei

Dominante, Minas atropela o San Lorenzo pelo Sul-Americano

Sem forçar e se mantendo na frente sempre, time mineiro venceu por 3 sets a 0 e assumiu a liderança do continental

Minas x San Lorenzo - Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
Foto: Raphael Oliveira/FMV)

Pela penúltima rodada do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, o Minas enfrentou o San Lorenzo, na noite desta quinta-feira (20). Se impondo desde os primeiros pontos, o time mineiro fez 3 sets a 0 e assumiu a liderança do continental.

No primeiro set, o Minas começou com tudo e não demorou para colocar uma vantagem tranquila no placar, com 13 a 5, forçando o pedido de tempo. Na volta, o time brasileiro seguiu dominante e sem forçar fechou em 25 a 11.

-CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE CLUBES

Na segunda parcial, o Minas se manteve dominante. Superior em todos os fundamentos do jogo, o time mineiro não deixou o San Lorenzo respirar em nenhum momento, abriu vantagem ainda no começo e, controlando a reação argentina na reta final, venceu por 25 a 17.

Na terceira parcial, já mais relaxado pelo placar, o Minas não teve problema para seguir ditando o ritmo no jogo. Com algumas jogadoras que começaram no banco em quadra, o time brasileiro não teve dificuldade de se manter na frente o tempo todo e vencer por 25 a 12

O torneio

Além de Itambé/Minas e do San Lorenzo, estão na briga pelo título o Boca Juniors, da Argentina, Universidad Catolica, da Bolívia, e o Dentil/Praia Clube, equipe sede do torneio. A competição será realizado de 17 a 21 de fevereiro, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho).

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino será disputado em turno único, no sistema de pontos corridos. Como serão dois embates por rodada, uma agremiação sempre folgará. Todos os times jogam entre si. No fim, quem tiver melhor rendimento técnico será o campeão do continente e, automaticamente, garantirá vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, ainda sem data e sede definidas.

Mais em Vôlei