Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho supera estreia e vai pegar 5º favorito em Barcelona

Ygor Coelho começou perdendo, mas acabou superando indiano e agora pega o quinto cabeça de chave em Barcelona

Ygor Coelho ficou na estreia do Super 300 da Tailândia de badminton
(divulgação/arquivo)

O brasileiro Ygor Coelho passou pela primeira rodada do Super 300 de Barcelona de badminton nesta quarta-feira (29). Na segunda, já válida pelas oitavas de final da chave principal de simples, terá pela frente o dinamarquês Rasmus Gemke, quinto maior favorito da competição.

Ygor Coelho começou perdendo para o indiano Kashyap Parupalli, por 21 a 9, no primeiro game. No segundo, o brasileiro entrou na partida e passou a jogar de igual para igual. Quando perdia por 7 a 6, emplacou cinco pontos seguidos, até 11 a 6, e não perdeu mais a ponta, apesar da reação do adversário. Acabou fechando em 21 a 18.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O terceiro game foi bem parecido, mas quem abriu primeiro foi Kashyap Parupalli. Ele saiu de um 7/6 contra para 10/6 a favor e depois 12/10. Dali para a frente, só Ygor Coelho pontuou, até que no 14 a 12 o indiano precisou abandonar a partida após sentir as costas durante a disputa de um ponto.

Parupalli até tentou continuar, mas só permaneceu em quadra nos dois pontos seguintes à lesão e acabou deixando o jogo.

+ Vitor Tavares leva o Brazil Parabadminton International

Quinto cabeça de chave

Classificado para as oitavas de final do Super 300 de Barcelona, Ygor Coelho, atualmente na 48ª colocação do ranking mundial de badminton, agora vai enfrentar o dinamarquês Rasmus Gemke, número 20 do mundo e quinto cabeça de chave do torneio. O duelo está marcado para as 10h da manhã desta quinta-feira no horário local, ou 6h de Brasília.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton