Siga o OTD

Basquete

De volta à Seleção, Lays vê meninas confiantes para Tóquio

Ausente da seleção desde os Jogos Pan-Americanos, armadora retorna para a disputa do Pré-Olímpico das Américas

Treino da seleção feminina adulta de basquete - Foto Divulgao/CBB
Foto Divulgao/CBB

Lays da Silva não disputou a AmeriCup de basquete, disputada em setembro, em Porto Rico. A armadora participou da campanha da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, mas na competição continental deu lugar a jovem Alana. Mantendo o revezamento e as observações, o técnico José Neto agora dá nova chance para a jogadora, que vai à quadra no Pré-Olímpico das Américas, a partir de quinta-feira, em Bahía Blanca, na Argentina.

“Foram treinos muito bons aqui no Rio de Janeiro. Todas se esforçaram muito. O time vem numa crescente, motivado. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas todas estão confiantes em um bom Pré-Olímpico das Américas. Vamos com tudo para buscar uma vaga no Pré-Olímpico Mundial. Queremos muito ir para Tóquio”,  disse a armadora Lays.

O Brasil desembarcou em Buenos Aires na noite da última segunda-feira (11), e nesta terça-feira (12) segue viagem para Bahía Blanca. À noite, às 19h30, o time treina no Dow Center, Arena que recebe o Pré-Olímpico das Américas. A estreia da seleção será no dia 14, quinta-feira, às 18h30, diante dos Estados Unidos.

Como as americanas estão classificadas para Tóquio 2020, o grupo do Brasil dará apenas uma vaga no Pré-Olímpico Mundial. Assim, a seleção de basquete precisa ser melhor que Colômbia e Argentina para avançar para a disputa em fevereiro do ano que vem.


Confira a agenda do Pré-Olímpico das Américas:
14 de novembro
18h30 – Brasil x EUA

16 de novembro
18h30 – Brasil x Colômbia

17 de novembro
21h – Brasil x Argentina

Mais em Basquete